Siga-nos

Notícias

Apesar de foco em luta com Dos Anjos, Makhachev aprova duelo com Gaethje

Em seu melhor momento no UFC, com sete vitórias seguidas, Islam Makhachev está de olho no seu próximo desafio. O russo não esqueceu as pendências que possui com o brasileiro Rafael Dos Anjos e tem esse duelo como alvo. No entanto, se mostrou surpreso com a recente postura do ex-campeão do peso-leve (70 kg) da franquia.

Em 2020, Makhachev e Dos Anjos estiveram perto de se enfrentar por duas ocasiões, mas por problemas de saúde, de ambos os lutadores, não puderam realizar o confronto. Por isso, o russo deixou claro seu desejo de encarar o ex-campeão. Para apimentar ainda mais a situação, os dois têm trocado provocações nas redes sociais.

Uma da broncas do russo com Dos Anjos é pela atitude do brasileiro, que condicionou um confronto com ele a ter uma chance de encarar Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treinos, na sequência. De acordo com Islam, essa mudança drástica de postura o surpreendeu, mas revelou que ainda confia que eles vão se enfrentar.

“Não sei por que sua opinião mudou tão rapidamente. Ele ganhou uma luta e passou a atuar de forma diferente. Ele ficou quieto quando tínhamos uma luta marcada. Ele foi retirado do card e eu pedi uma substituição, mas o UFC disse que me daria uma luta principal de cinco rounds, então eu peguei um avião para os Estados Unidos sem minha equipe porque eu queria aquela luta. Então fiquei doente, ele lutou e depois disso começou a falar diferente”, disse o lutador em conversa com a imprensa no evento do Eagle Fighting Championship, com tradução do site ‘RT Sports’, emendando.

“Não sei o que está acontecendo com o matchmaking do UFC, mas acho que é isso que vai acontecer (uma luta com Dos Anjos). A maioria dos lutadores top-10 estão ocupados, mas tenho 90% de certeza que eles vão me dar um cara do top 10”, concluiu.

Mas caso o desfecho dessa negociação para encarar Dos Anjos não saia como Makhachev imagina, o russo também tem outro foco: Justin Gaethje. O ex-campeão interino dos leves também é um integrante do top 10 que está sem luta.

“Sim, é possível (uma luta com ele). Justin e eu nos conhecemos, mas não somos amigos. Ele está livre agora. Por que não? Eu adoraria lutar com ele”, completou.

Islam Makhachev, principal parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, possui uma trajetória similar ao do amigo na carreira no MMA profissional, também vindo oriundo do sambo. Em 20 combates disputados, o russo saiu vencedor em 19 oportunidades, sendo derrotado apenas pelo brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação como atleta do Ultimate. Atualmente, com sete vitórias seguidas, o peso-leve ocupa a 11ª posição no ranking da categoria.

Mais em Notícias