Siga-nos

Notícias

Apesar de empate, Rory MacDonald mantém cinturão do Bellator e avança em torneio

Campeão do Bellator, Rory MacDonald não conseguiu vencer Jon Fitch – Divulgação

Após breve passagem pela categoria dos pesos-médios (84 kg) do Bellator, Rory MacDonald defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-médios (77 kg). Apesar do canadense ter mantido o título, o seu duelo contra Jon Fitch teve um resultado curioso: empate majoritário. Isso porque, no combate deste sábado (27), na Califórnia (EUA), dois dos juízes laterais marcaram a mesma pontuação para ambos os lutadores, embora um deles tenha dado a vitória para o desafiante.

Em casos de empate, independentemente de majoritário ou não, o cinturão continua com o campeão – como ocorreu na luta principal do evento. Além de ter mantido o título com o resultado, MacDonald também avançou à semi-final do torneio dos meio-médios, já que a luta contra Fitch era válida pela fase de quartas-de-final do GP. Deste modo, a expectativa agora é de que ele enfrente Neiman Gracie no dia 14 de junho em Nova York (EUA).

Já na luta coprincipal da noite, a campeã peso-mosca (57 kg) Ilima-Lei Macfarlane também defendeu com sucesso o cinturão. A pouco menos de dois minutos do terceiro round, o rosto da desafiante Veta Arteaga estava completamente coberto de sangue devido a um profundo corte na testa, o que levou o juiz a interromper o confronto para preservar a integridade física da atleta.

Outro aguardado combate da noite ocorreu entre o ex-campeão do UFC Benson Henderson e Adam Piccoloti, vencido por decisão dividida pelo antigo detentor do cinturão dos leves (70 kg) do Ultimate. Já nas outras duas lutas do card principal, Phil Davis finalizou Liam McGeary e Gaston Bolanos nocauteou Nathan Stolen no primeiro round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias