Categorias: Notícias

Apesar de cautela pelo cinturão, Vivi Araújo vê brechas no jogo de Valentina Shevchenko

Viviane Araújo venceu em sua estreia no UFC Rio, em maio deste ano – Leandro Bernardes

Em suas recentes declarações Vivi Araújo tem adotado uma postura conservadora quando o assunto é cinturão. Mas durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a brasileira garantiu que isso não significa que ela não se sente preparada para encarar a atual campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko. Muito pelo contrário. Em uma breve análise, a atleta da ‘Cerrado MMA’ destacou que há sim, brechas a serem exploradas no jogo da atleta do Quirguistão.

Mas apesar de opinião, a brasileira ressaltou que suas atenções estão totalmente voltadas para o confronto deste sábado (14), contra Jessica Eye – atual número 2 do ranking. Com o lema ‘devagar e sempre’ como base, Vivi Araujo projetou uma possível disputa de título para a temporada de 2020.

“Sim, estou preparada exclusivamente para essa luta. Sei que a vitória vai vir, e com ela vindo eu não tenho a pretensão de já disputar o cinturão, quero me firmar na categoria, fazer boas lutas na organização, lutas que o público do UFC gosta, empolgantes. Consequentemente a oportunidade vai vir, e quando vier estarei preparada. Mas sem pressa. 2020 é o ano. Estreei esse ano no UFC, em maio. Estou muito feliz de já estar fazendo a terceira luta no ano. E em 2020 só vão vir coisas boas, e quem sabe já disputar o título em 2020”, planejou Vivi, antes de falar sobre a campeã da categoria.

“Acho a Valentina Shevchenko uma atleta muito completa, está mostrando por que ela é a campeã. Faz grandes lutas, empolgantes. Mas vejo algumas brechas, eu e meu time analisamos e vemos algumas brechas (no jogo dela). E se no futuro surgir a oportunidade de lutar contra ela, estarei preparada, estudar bem o jogo dela para poder trazer o título para o Brasil”, completou a brasileira.

Durante a pesagem oficial do evento, realizada nessa sexta-feira, Jessica, adversária de Vivi, ‘explodiu’ a balança e ultrapassou o limite da divisão em mais de 2kg. Apesar da falha da oponente, o duelo entre as duas foi confirmado. Porém, a americana foi multada em 30% de sua bolsa – revertida para a brasileira. Às vésperas do show, a peso-mosca falou sobre a importância do confronto diante da ex-desafiante ao cinturão da categoria.

“É a luta mais importante da minha vida. Espero que seja uma luta bastante movimentada e agressiva, a Jessica é uma atleta bastante experiente o UFC. Mas estou vindo bem confiante e preparada para essa luta, vindo de um camp perfeito, pronta para esse combate”, opinou Araujo, antes de celebrar a boa adaptação à nova categoria.

“Agora é o 57kg, peso-mosca é uma categoria que me sinto muito bem fisicamente, não preciso perder tanto peso, então mina performance não é afetada. Então decidi ficar nela, uma categoria nova, com meninas chegando. Com uma vitória já consegui ficar bem ranqueada, então temos bastante expectativa de galgar mais posições e estar entre as 5”, concluiu a lutadora de 33 anos, em conversa com a Ag Fight.

Além de Vivi, outros quatro brasileiros entram em ação no card com sede em Las Vegas (EUA). Nos pesos-galos (61 kg), José Aldo e Marlon Alves medem forças no card principal do show. Na mesma categoria, entre as mulheres, Ketlen Vieira encara Irene Aldana em confronto que pode credenciar a vencedora como a próxima desafiante ao cinturão. Título este que pertence a Amanda Nunes, que defende seu reinado contra a holandesa Germaine de Randamie.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024