Categorias: NotíciasVídeos

Apatia da torcida e de lutadores domina pesagem cerimonial do UFC Suécia; veja

A Suécia é mundialmente conhecida como um país que possui baixas temperaturas durante a maior parte do ano. E, apesar da temperatura amena nesta sexta-feira (31) de primavera na Europa, a fama de frieza do local parece ter afetado tanto a torcida quanto os lutadores presentes na pesagem cerimonial do UFC Estocolmo (veja abaixo ou clique aqui).

Ao contrário do que costuma ocorrer nos eventos promovidos em outros países, praticamente não houve hostilidade entre os lutadores que ficaram frente a frente com seus rivais durante a cerimônia aberta ao público. A torcida presente no local também abusou da educação, e não provocou nem mesmo Anthony Smith, que enfrentará o sueco Alexander Gustafsson no duelo principal do show deste sábado.

Ao ser questionado pelo repórter do UFC sobre a expectativa para o confronto, Smith respondeu com indiferença. “Honestamente, não me importo com o que esperam, estou aqui por mim. Estou aproveitando a Suécia, mas estou aqui por mim”, destacou. E, ao contrário do que provavelmente ocorreria em outros locais, o americano foi aplaudido – e não vaiado – pela torcida local.

Gustafsson também abusou da boa educação e elogiou o rival, apesar de ressaltar que está confiante na vitória. “Ele é um cara duro, mas estou preparado”, garantiu o meio-pesado (93 kg) sueco. Um dos poucos momentos de maior descontração da cerimônia foi protagonizado pela estreante brasileira Duda ‘Cowboyzinha’, que demonstrou espontaneidade ao subir no palco com chamativos óculos escuros.

Matérias Recentes

Merab Dvalishvili foge de cirurgia após sofrer fratura no nariz em treino

Sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde dezembro do ano passado, quando…

03/04/2026

Moicano justifica duelo com parceiro de equipe no UFC Vegas 115: “Muito tempo parado”

Neste sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 115, Renato Carneiro medirá forças contra…

03/04/2026

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026