Siga-nos
Mark Coleman é um dos principais lutadores da história do MMA
Coleman integra o Hall da Fama do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Aos 58 anos, Hall da Fama do UFC estreia no boxe contra ex-campeão mundial

Depois de anunciar seu retorno aos esportes de combate, Mark Coleman, de 58 anos, já sabe contra quem e quando vai lutar novamente. Sem atuar desde 2010, o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, mesmo com a idade avançada para competir, se aventura no boxe e encara Montell Griffin, ex-campeão mundial da nobre arte, no ringue, no dia 14 de outubro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Mania’ e confirmada pelo próprio lutador por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Mesmo sem ter a devida experiência na modalidade, Coleman se mostra empolgado com o novo desafio na carreira. O veterano enfrenta Griffin pela organização ‘Celebrity Boxing’, que tem o objetivo de realizar lutas de boxe entre celebridades e figuras conhecidas dos esportes de combate. Vale pontuar que, em seu auge no MMA, ‘The Hammer’ se destacou por sua qualidade no wrestling e não pelo alto nível na trocação.

De qualquer forma, o veterano garante que vai ser competitivo em sua primeira aparição no boxe contra o ex-campeão mundial do esporte. Já Griffin, de 53 anos, possui vitórias expressivas sobre James Toney (duas vezes), Roy Jones Jr. e é dono de um cartel composto por 50 triunfos, sendo 30 por nocaute, oito derrotas e um empate.

Currículo de Coleman

Integrante do ‘Hall da Fama do UFC’, Mark Coleman, de 58 anos, lutou em organizações como Pride FC e Ultimate e foi campeão de ambas. No MMA desde 1996, o americano disputou 26 combates, venceu 16 e perdeu dez vezes. Seus principais triunfos foram sobre Don Frye (duas vezes), Dan Severn, Gary Goodridge, Igor Vovchanchyn, Maurício ‘Shogun’ e Stephan Bonnar.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias