Siga-nos

UFC

Aos 41 anos, Ronaldo ‘Jacaré’ é desligado do UFC após quarta derrota seguida

Chegou ao fim o vínculo de Ronaldo ‘Jacaré’ com o UFC. A notícia, divulgada em primeira mão pelo site ‘Sherdog’, foi confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização do evento. Desta forma, o atleta de 41 anos se torna ‘free agent’.

De acordo com a apuração da reportagem, a última apresentação de Jacaré no octógono era sua última prevista em contrato. No entanto, os promotores do evento optaram por não renovar o vínculo com o veterano.

No último sábado (15), no card preliminar do UFC 262, evento realizado em Houston (EUA), Jacaré foi finalizado pelo compatriota André ‘Sergipano’, em duelo que terminou de forma impactante. Logo no primeiro assalto, ao resistir a uma chave de braço, o veterano teve o úmero direito fraturado.

O resultado negativo foi a quarta derrota seguida de Jacaré no evento. Com um cartel profissional de 26 vitórias e dez derrotas, além de um empate, o atleta se despede da maior organização de MMA do mundo após se destacar entre os pesos-médios (84 kg) e chegar perto de uma disputa de título em três oportunidades.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC