Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

Antônio ‘Pezão’ encara Tyrone Spong em janeiro para espantar má fase

Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Antônio ‘Pezão’ vive fase complicada em sua carreira. Sem vencer uma luta desde agosto de 2015, o atleta retorna ao MMA para medir forças com o striker Tyrone Spong no dia 28 de janeiro, na Flórida (EUA). A ESPN americana publicou a notícia em primeira mão.

Desde maio de 2013, o veterano conquistou apenas uma vitória no MMA, em período que inclui nove derrotas e um empate no octógono, além de outros dois reveses em outras modalidades – um no kickboxing e outro no boxe sem luvas. Ao todo, Pezão, de 42 anos, sofreu dez nocautes em pouco menos de oito anos.

Por sua vez, o rival, seis anos mais novo, segue ativo com sua carreira no boxe profissional. Depois de acumular mais de 100 vitórias no kickboxing, esporte que lhe rendeu fama mundial, o representante do Suriname segue invicto como pugilista profissional após 14 apresentações – no MMA, Spong venceu as duas únicas lutas que disputou.

O evento marca a estreia do show ‘Eagle FC’, promovido pelo ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, nos EUA. E apesar do card ainda não ter sido divulgado, esperasse que o evento conte com o retorno de Rashad Evans, outro veterano do esporte que se aposentou em 2018.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias