Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Antônio Braga Neto encara Deron Winn em evento do UFC marcado para dezembro

Sem pisar no octógono desde 2017, Antônio Braga Neto deve voltar a se apresentar diante de Deron Winn, no dia 19 de dezembro, em evento do UFC ainda sem sede definida, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). A confirmação da luta foi anunciada pelo próprio adversário do brasileiro, em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Braga Neto atua pelo UFC desde 2013, mas realizou apenas três combates nos sete anos de trajetória na organização. Após estrear com vitória sobre Anthony Smith, o brasileiro sofreu duas derrotas seguidas, para Clint Hester e Trevin Giles, respectivamente. Bicampeão mundial de jiu-jitsu, o capixaba soma nove triunfos, sendo sete por finalização, três reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional.

Já seu adversário, Deron Winn, cumpre atualmente suspensão de nove meses aplicada pela USADA por ter testado positivo para anfetaminas em exame antidoping. A punição se encerra no dia 7 de dezembro, ou seja, a tempo do americano enfrentar Braga Neto. O especialista em wrestling migrou para o MMA em 2017 e acumula seis vitórias e duas derrotas. Pelo UFC, ele possui um triunfo e dois reveses.

“Contrato assinado! Dia 19 de dezembro eu retorno ao octógono contra o especialista em jiu-jitsu brasileiro Antonio Braga Neto. Eu fiz questão de mudar e melhorar muitas coisas em minha vida durante o período afastado. Estou muito animado para mostrar a todos vocês as coisas que eu tenho trabalhado por trás de portas fechadas. Eu apenas quero que todo mundo mantenha a mesma energia comigo porque quando eu começar essa corrida, eu não quero que você se mude a mim”, escreveu Deron Winn.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias