O MMA se despediu de uma de suas lendas na última sexta-feira (6). Durante a edição de número 168 do ONE Championship, realizada em Denver (EUA), Demetrious Johnson anunciou sua aposentadoria do esporte. Como protagonizou uma surpreendente rivalidade com o americano, Adriano Moraes comentou a respeito.
Em sua conta oficial no ‘X’, o brasileiro fez questão de exaltar Johnson, já que este marcou época no MMA. Vale destacar que os atletas se enfrentaram três vezes no ONE. Em 2021, Adriano chocou o mundo ao nocautear o americano. Contudo, o atleta levou a pior na revanche ao ser nocauteado e perdeu a trilogia por decisão unânime.
Mas, mesmo em desvantagem no histórico dos confrontos, ‘Mikinho’ esbanjou ‘fairplay’, classificando Johnson como um profissional especial. E não é para menos, já que ‘Mighty Mouse’ é o primeiro campeão da história do peso-mosca (57 kg) do UFC e o lutador com mais defesas de cinturão na companhia (11 vezes). No ONE, o americano venceu o GP da categoria e foi campeão.
“Obrigado por tudo Demetrious Johnson! Foi uma honra dividir o cage com você. Obrigado por cada soco e chute. Aprender com a lenda me tornou um homem muito melhor! Desfrute da sua aposentadoria!”, escreveu o lutador.
Registro de ‘Mikinho’ no MMA
Adriano, de 36 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do ONE Championship. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou na organização asiática em 2013. Em sua carreira, ‘Mikinho’ disputou 25 lutas, venceu 20 e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demetrious Johnson, Dileno Lopes, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.