Siga-nos

Notícias

Anthony Smith revela cirurgia na mão e afastamento de seis meses do octógono

Anthony Smith conseguiu uma surpreendente vitória sobre Alexander Gustafsson no evento que o UFC promoveu no último final de semana na Suécia. Apesar disso, logo após finalizar o rival, o meio-pesado (93) americano fraturou a mão durante o combate. Por conta disso, ele revelou que precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico e provavelmente ficará afastado dos octógonos por seis meses.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Smith explicou que fará a cirurgia nesta quarta-feira (5). Deste modo, ele precisará de alguns meses de recuperação até ser liberado para voltar a golpear com a mão fraturada. Deste modo, ele, que fez cinco lutas no UFC entre junho de 2018 e de 2019, aproveitará a oportunidade para tirar umas férias.

“Acho que eu me danifiquei. (…) É o que a minha noiva disse: ‘Bem, acho que você pediu uma folga, e suponho que seja o que conseguiu.’ (…) Tive a consulta médica hoje, farei uma cirurgia quarta-feira de manhã e eles disseram que provavelmente precisarei de quatro meses para começar um camp de treinamento completo. Esse é o melhor palpite que eles têm agora. (…) Então, na melhor das hipóteses, provavelmente (voltarei daqui a) seis meses”, projetou o lutador.

Aos 30 anos, Smith subiu do quarto para o terceiro lugar na divisão dos meio-pesados após a vitória sobre Gustafsson. Apesar de o sueco ter anunciado aposentadoria após o duelo, ele ainda aparece na lista, na colocação anterior de Anthony. Ao longo da carreira como atleta profissional de MMA, o americano somou 32 triunfos e 14 reveses até o momento.

Mais em Notícias