Categorias: Notícias

Anthony Smith reprova ‘mea culpa’ de árbitro após críticas: “Covarde”

Anthony Smith foi derrotado por Glover Teixeira no UFC Jacksonville – Diego Ribas

Bastante criticado por ter permitido que Anthony Smith sofresse mais danos do que o necessário no combate contra Glover Teixeira, Jason Herzog assumiu a culpa pela interrupção tardia da luta principal do UFC Jacksonville, em publicação feita no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de ter sido elogiada por grande parte das pessoas, a atitude do árbitro foi reprovada justamente pelo meio-pesado (93 kg) americano (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Ainda que tenha sofrido fraturas faciais e, até mesmo, perdido alguns dentes em decorrência dos inúmeros golpes desferidos por Glover em pouco mais de 21 minutos de luta, Smith segue convicto de que não houve erro de nenhuma das partes envolvidas quanto ao momento certo de encerrar o duelo, o que absolveria o árbitro e seu córner. Por isso, o americano classificou como “covarde” o mea culpa feito por Jason Herzog após ser amplamente criticado nas redes sociais.

“Eu vi muitas opiniões sobre o que deveria ter acontecido, de quem era a culpa. Mas, deixe-me esclarecer, existe apenas uma pessoa para culpar. Eu”, escreveu Jason Herzog.

“Movimento covarde de sua parte, em minha opinião”, criticou Anthony Smith, antes de explicar seu ponto de vista.

“Eu faço questão antes das lutas de saber os comandos, e o que ele (árbitro) espera de cada um antes de todas as lutas. Eu fiz tudo que ele pediu e respondi corretamente de acordo com a reunião pré-luta. Não murche sob um pouco de pressão depois porque o Twitter é maldoso. O mundo é covarde. Cresça”, explicou o meio-pesado.

Com a derrota por nocaute técnico no quinto assalto para Glover Teixeira na luta principal do UFC Jacksonville, realizado no dia 13 de maio, Anthony Smith se distancia do sonho de conseguir uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Em sua primeira tentativa, em março de 2019, o americano foi superado pelo campeão Jon Jones por pontos.

Matérias Recentes

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026

Arman Tsarukyan dispara contra Max Holloway e cutuca Charles do Bronx

Arman Tsarukyan voltou a chamar atenção fora do octógono. Conhecido por adotar um tom direto…

31/03/2026

Cris Cyborg desafia campeã de boxe e oferece R$ 10,5 milhões por luta

Depois de conquistar seu primeiro título no boxe, a lenda do MMA Cris Cyborg parece…

31/03/2026