Categorias: Notícias

Anthony Smith exalta trajetória de Glover no UFC e desafia: “Adoraria enfrentá-lo”

Anthony Smith mira um confronto diante do brasileiro Glover Teixeira – Diego Ribas

Sem lutar desde junho deste ano, quando finalizou Alexander Gustafsson, Anthony Smith já mira seu próximo adversário no Ultimate. Trata-se de Glover Teixeira. Apesar de atualmente ser o número três do ranking dos meio-pesados e o brasileiro estar bem abaixo, ocupando o nono posto, o americano aprovou a possibilidade deste duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Smith, além de tecer grandes elogios à trajetória do atleta tupiniquim no UFC, acredita que eles dois podem encabeçar um card de um evento pela história que têm dentro da franquia. Ambos os lutadores já disputaram o cinturão da categoria e foram derrotados por Jon Jones.

“Eu estou de olho no top cinco, mas acho que fora do top cinco está meio mexido. Está tudo mudando muito, mas acho que Glover está disponível. Então eu adoraria enfrentá-lo só por causa de quem ele é e pelo que ele fez neste esporte. Ele acumulou uma série de vitórias sobre alguns adversários bem difíceis que ninguém mais quer lutar, e acho que ele merece um evento principal. Você sabe que ele teve o evento principal contra Gus (Alexander Gustafsson) que não deu certo, mas acho que é hora de Glover ter outro evento principal. Acho que ele ganhou isso e merece isso”, afirmou o atleta, que gostaria de lutar em fevereiro ou março.

Anthony Smith relembrou uma história marcante para ele que contou com a ajuda de Glover. Em 2013, o americano lutou em Fortaleza, pelo TUF Brasil 2 Finale, e foi finalizado por Antônio Braga Neto com uma chave de joelho. Após este confronto, o lutador precisou do auxílio do atleta tupiniquim para retornar ao seu país.

“Na minha estreia no UFC no Brasil, eu machuquei meu joelho, então no meu caminho de volta eu estava cm dificuldades com todas as minhas malas e um joelho estourado, e Glover me ajudou no aeroporto, traduziu para mim e me colocou no avião. Eu não era ninguém. Ele era uma superestrela, então eu sempre tive um grande respeito por ele desde então. Não estou atacando ninguém. Ele é somente o próximo cara que pode estar disponível”, contou.

Anthony Smith não luta desde junho deste ano, em vitória sobre Alexander Gustafsson. O americano está com um retrospecto de quatro vitórias nas últimas cinco lutas. Já Glover Teixeira se apresentou pela última vez em setembro, quando venceu Nikita Krylov. O brasileiro tem três vitórias consecutivas no Ultimate.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024