Categorias: Notícias

Anthony Smith critica córner de Max Rohskopf e compara com situação vivida por ele

Anthony Smith comparou sua situação com a de Max Rohskopf – Diego Ribas

Pivô de uma recente controvérsia, onde defendeu seus treinadores de pesadas críticas por terem permitido que ele sofresse mais danos do que o necessário na luta contra Glover Teixeira, ao não jogarem a toalha, Anthony Smith teve uma visão diferente sobre a polêmica no duelo entre Max Rohskopf e Austin Hubbard, que acabou com derrota do primeiro por desistência no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (30). Ao site ‘TMZ Sports’, o meio-pesado (93 kg) discordou veementemente da postura do córner do peso-leve (70 kg), que tentou convencê-lo a continuar no combate, mesmo após o próprio ter deixado claro sua intenção de abandonar a peleja.

Apesar de parecer um posicionamento contraditório, Anthony Smith alegou que as situações se desenvolveram de forma diferente. Se por um lado, ele estava disposto a continuar no confronto contra Glover Teixeira e, por isso, seu córner não se intrometeu, por outro, Max Rohskopf claramente estava pronto para desistir da disputa contra Austin Hubbard entre o segundo e terceiro rounds, e seu treinador, Robert Drysdale, não parecia convencido de que o lutador poderia tomar essa decisão por si próprio.

“Ele pediu para sair nove vezes! Isso não é a p*** de ‘O Grande Dragão Branco’ (filme protagonizado por Jean-Claude Van Damme)! Nem todos nós pensamos do mesmo jeito. Nem todo mundo sou eu. É diferente. Ele é um garoto jovem e queria desistir, tire ele dali! Ele queria ir para casa. Ele disse que não tinha mais nada para dar, que não queria mais lutar. Isso é diferente de apenas estar sem confiança e precisar de motivação. Eu fiz tudo que podia para continuar (contra Glover Teixeira) e Rohskopf estava fazendo tudo que podia para desistir – tire ele de lá”, declarou Anthony Smith.

Após a divergência entre Max Rohskopf e seu córner, o combate foi encerrado no intervalo entre o segundo e terceiro assaltos, sacramentando a primeira derrota na carreira do lutador, justamente em sua estreia pelo UFC, na edição realizada em Las Vegas, no último sábado. Apesar da polêmica, Robert Drysdale, treinador do americano, defendeu sua postura, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, logo após o show, ao alegar que estava apenas fazendo seu trabalho e tentando evitar que o pupilo se arrependesse desse momento no futuro.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024