Apesar de Jiri Prochazka, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, e Glover Teixeira, antigo dono do título, darem sinais de que concordam em realizar uma revanche imediata, o americano Anthony Smith demonstrou confiança de que pode passar à frente e ser o desafiante, mais uma vez. E, para tal, o resultado de seu próximo compromisso é fundamental.
Neste sábado (30), Smith encara Magomed Ankalaev, no card do UFC 277, evento que será realizado em Dallas (EUA). Pelo fato de ambos pertencerem ao top 5 do ranking dos meio-pesados, existe a expectativa de que o vencedor do embate possa possa pleitear este posto. Tanto que, durante o media day do evento, o americano condicionou sua performance no confronto como essencial para frustrar uma possível revanche entre Prochazla e Glover.
“Dana (White) já me disse que a luta (contra Ankalaev) é pelo posto de desafiante ao cinturão. Então, o vencedor luta pelo título. Acredito que seja por isso que não marcaram a revanche entre Glover e Jiri, ou Blachowicz e Jiri. Acho que eles (UFC) estão esperando para ver o que acontece entre Ankalaev e eu. Se fizermos uma luta ruim, acredito que eles (Glover ou Blachowicz) ficarão à frente”, disse.
Após ser derrotado por Aleksandar Rakic, em 2020, Anthony Smith engatou uma sequência de três vitórias, sendo a última sobre Ryan Spann, em setembro de 2021. Por outro lado, Magomed Ankalaev só foi derrotado em sua estreia no Ultimate, em março de 2018 para Paul Craig. Desde então, o russo somou oito triunfos seguidos, sendo o último sobre Thiago ‘Marreta’, em março deste ano.