Notícias

Anthony Pettis revela que formato de torneio do PFL o animou a fechar com a liga

O ano de 2021 vai ser marcado por novos desafios para Anthony Pettis. Após fechar sua passagem no UFC, onde foi campeão do peso-leve (70 kg) de 2013 a 2014, o americano assinou contrato com o PFL. Por ser um grande nome no mundo das lutas, o atleta tinha várias propostas em sua mesa assim que anunciou sua saída do Ultimate, mas revelou qual foi o grande motivo de ter fechado com a liga presidida por Ray Sefo.

O PFL tem um formato diferente em seus eventos. A organização promove um torneio durante o ano, com o campeão recebendo um prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões). E foi exatamente por essa questão que o ‘Showtime’ decidiu fechar com a franquia, destacando a tranquilidade que vai ter neste ano por saber quantas lutas vai fazer e por chegar com um patamar de ser o principal alvo dos atletas da divisão.

“O formato do PFL é o que me levou a fechar esse contrato rápido. Achei a oferta muito justa e garante quatro lutas no ano que vem. Tenho quatro lutas no cronograma para 2021 e é uma temporada. Poder entrar lá e saber quando serão minhas lutas. Na minha carreira no UFC, tive que aguentar muitas lutas de última hora. Eu estava lutando com aviso de quatro semanas, três semanas e cortando um peso louco. Agora, este ano, eu sei quais são as minhas lutas, sei o peso que tenho que estar. Então, um pouco mais de estrutura para mim”, afirmou o americano, antes de completar

“Tenho que começar em uma nova casa (e provar meu valor). Entrar em uma nova organização e ter esse alvo nas minhas costas. Eu sei que esses caras estão me olhando assim. Eu já o vi. Quando anunciei a assinatura, muitos dos lutadores deles ficaram tipo, ‘Estou ansioso para conhecê-lo no octógono.’ Estou animado com uma nova jornada, um caminho totalmente novo para minha carreira e um novo capítulo”, concluiu.

Após viver um momento de instabilidade na carreira depois de perder o cinturão do peso-leve do Ultimate, em 2015, para Rafael Dos Anjos, Anthony Pettis voltou a somar duas vitórias seguidas na carreira. Em 2020, o americano superou Donald Cerrone e Alex Morono, ambos os triunfos por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2007, o ‘Showtime’ possui 24 resultados positivos, sendo 11 por nocaute, e dez reveses.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024