Siga-nos

Notícias

Anthony Pettis exalta melhor forma física em volta ao peso-leve no UFC 246

Anthony Pettis vai voltar a atuar no peso-leve – Diego Ribas

No próximo dia 18 de janeiro, Anthony Pettis planeja se recuperar de derrota para Nate Diaz e tem o brasileiro Diego Ferreira pela frente, no UFC 246, em Las Vegas (EUA), em duelo que também marca sua volta à categoria peso-leve (70 kg). E o ex-campeão da divisão confia ter bons motivos para acreditar que voltará a ter uma grande apresentação no octógono.

Em entrevista ao ‘UFC News’, o ‘Showtime’ revelou que sua tentativa de lutar na categoria peso-pena (66 kg) acabou prejudicando suas últimas atuações. Segundo ele, seu corpo sofreu ao tentar cortar muito peso, mas agora destaca que depois de se manter na divisão dos meio-médios (77 kg), em 2019, seu físico já voltou a seu melhor momento.

“Não precisei cortar peso em 2019 e agora volto ao peso-leve, mas meu corpo nunca foi o mesmo após eu ter descido para o peso-pena. Já tinha tentado voltar aos leves antes, mas não conseguia por causa do corte que fiz para lutar nos penas. Agora dei um tempo para meu corpo relaxar e voltei para minha melhor forma”, explicou, antes de reafirmar que sua motivação voltou.

“Fiquei mal após a derrota para o Nate Diaz me questionando o que estaria havendo comigo. Mas voltei a me divertir. amo lutar e não me preocupo se é a luta principal ou não. Só quem será o próximo. Estou empolgado em voltar a lutar”, completou.

Em março deste ano, Anthony Pettis fez seu primeiro combate nos meio-médios e impressionou, ao nocautear Stephen Thompson com um ‘superman punch’, no segundo round. Embalado pelo triunfo, o americano voltou ao octógono em agosto, mas dessa vez foi superado por Nate Diaz, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias