Aparentemente, Anthony Pettis não precisará de cirurgia para tratar a lesão em seu pé, sofrida no confronto do último sábado (17) contra Nate Diaz. Em publicação no aplicativo ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Showtime’ revelou que continuará o tratamento com ‘CBDol’, uma pomada à base de canabidiol – um dos princípios ativos da maconha – utilizada para recuperação muscular e tratamento de lesões.
Pettis fraturou o pé direito no início do combate contra Diaz, quando teve um de seus chutes baixos bloqueados pelo oponente. Ainda assim, o lutador conseguiu seguir até o final do confronto. No entanto, o esforço foi insuficiente para lhe garantir a vitória na decisão dos jurados.
A utilização do medicamento escolhido pelo atleta para prosseguir seu tratamento é permitida pela USADA (agência antidoping americana) e em grande parte do território dos Estados Unidos. Apesar de ser um dos componentes presentes na maconha, o canabidiol (CBD) – sem a presença do THC – não causa efeitos alucinógenos em seus usuários e pode ser utilizado como medicação para doenças e contusões.
Alternando vitórias e derrotas em suas últimas oito lutas, Anthony Pettis precisará se recuperar completamente para retornar ao octógono e buscar a recuperação no Ultimate. Apesar da inconsistência em seu histórico recente de combates, o americano segue ranqueado entre os 15 melhores lutadores da organização no peso-leve (70 kg) e no peso-meio-médio (77 kg).