Notícias

Anthony Pettis adianta mudança em método de treinamentos para estreia no PFL

Com data e adversário confirmados para sua estreia no PFL, Anthony Pettis adiantou o que espera dessa nova fase de sua carreira e mudanças que tem feito para se manter em alto rendimento. De acordo com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, ele pretende seguir com a estratégia de fazer menos sessões de sparring em seus treinamentos e justificou.

Ao contrário do Ultimate, sua antiga casa, o PFL tem um formato de torneio, o que dá a chance do lutador fazer cerca de quatro atuações no ano caso chegue na final. Por isso, Pettis destacou que a ideia de fazer menos sparrings seria para evitar o risco de lesão. O ‘Showtime’ debuta na liga no dia 23 de abril quando encara Clay Collard

“Tenho diminuído o sparring. Nos meus últimos camps, meu sparring foi muito estratégico e meus oponentes eram muito estratégicos. Eu entro lá, jogo, faço meus exercícios e trabalho com os caras menores. Eu sinto que eu consigo mais resultado e é mais seguro. Então eu faço rounds difíceis quando preciso. Portanto, acho que com este formato de torneio não podemos arriscar lesões, então não faremos muito trabalho de sparring”, explicou o lutador, antes de exaltar a empolgação para sua nova jornada.

“Já conquistei muito na minha carreira. Agora é o próximo capítulo, a próxima versão de mim mesmo e esse formato de torneio é estranho de se pensar. Já estou pensando em quem é o próximo (adversário), mas você tem que se concentrar em quem está na sua frente, então vai ser divertido este ano”, completou o americano de 34 anos.

Após viver um momento de instabilidade na carreira depois de perder o cinturão do peso-leve do Ultimate em 2015, Anthony Pettis voltou a somar duas vitórias seguidas na carreira. Em 2020, o americano superou Donald Cerrone e Alex Morono, ambos os triunfos por decisão dos jurados. No MMA profissional desde 2007, o ‘Showtime’ possui 24 resultados positivos, sendo 11 por nocaute, e dez reveses.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026