Siga-nos
Anthony Joshua é ex-campeão de boxe e uma das estrelas do esporte
O ex-campeão mundial de boxe nos pesos-pesados homenageou Latif Ayodele e Sina Ghami - Reprodução/Youtube

Notícias

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu em um grave acidente de carro na Nigéria, que deixou duas vítimas fatais. Posteriormente, os indivíduos foram identificados como pessoas próximas do convívio pessoal do ex-campeão mundial de boxe. Pouco mais de uma semana após o incidente, o peso-pesado britânico quebrou o silêncio e prestou uma homenagem aos seus amigos Latif Ayodele e Sina Ghami.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Joshua compartilhou um registro das vítimas lado a lado. Latif Ayodele era amigo de infância do boxeador britânico, e Sina Ghami, seu personal trainer e responsável pela preparação física. Abalado com a tragédia, ‘AJ’ agradeceu seus fãs pelo apoio no momento delicado de sua carreira e vida pessoal.

Obrigada por todo o amor e carinho que vocês demonstraram aos meus irmãos. Eu nem imaginava o quanto eles são especiais. Eu só andava com eles e fazia piadas, sem nem perceber que Deus me mantinha na presença de homens tão incríveis. É muito difícil para mim, com certeza, mas sei que é ainda mais difícil para os pais deles. Tenho uma mente forte e acredito que Deus conhece os corações deles. Que Deus tenha misericórdia dos meus irmãos”, escreveu o pugilista britânico na publicação.

Acidente e desdobramentos

Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro na Nigéria, que resultou na morte de duas pessoas, conforme informou a polícia do estado de Ogun, no último dia 29. O boxeador sofreu apenas ferimentos leves e segue em recuperação em casa.

O atleta estava no banco traseiro de um SUV Lexus que colidiu com um veículo parado na rodovia Lagos-Ibadan. As vítimas fatais foram Latif Ayodele, amigo de infância e treinador do pugilista, e Sina Ghami, seu personal trainer e responsável pela preparação física.

O motorista do SUV, Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, foi formalmente indiciado pelas autoridades nigerianas. Ele responderá por infrações como direção perigosa com resultado de morte, condução imprudente e negligente, além de dirigir sem carteira de habilitação válida.

Aposentadoria?

O acidente ocorreu dias após Joshua estar em evidência global com sua vitória por nocaute contra Jake Paul. Mas o baque com as mortes de dois amigos próximos pode encerrar sua carreira de maneira abrupta. Ao menos é isto que alegou seu tio, Adedamola Joshua, em entrevista ao jornal nigeriano ‘The PUNCH’. De acordo com o familiar do pugilista britânico, a informação teria sido comunicada de forma reservada à família nos dias seguintes à tragédia. Até o momento, entretanto, ‘AJ’ não se pronunciou publicamente se irá, de fato, pendurar as luvas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por @anthonyjoshua

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias