Categorias: Notícias

Anthony Johnson mira luta contra Ngannou pelo título dos pesados em volta ao UFC

Anthony Johnson vai deixar a aposentadoria de lado e voltar ao UFC – Rigel Salazar

Em abril de 2017, Anthony Johnson anunciava que se aposentava do MMA, após derrota para Daniel Cormier, em disputa pelo cinturão do peso-meio-pesado (93 kg). Porém, dois anos e meio depois, o americano parece querer voltar a pisar no octógono, na categoria peso-pesado, e já deixou claro quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista coletiva realizada pela ‘Dominance MMA Media Day’, na última terça-feira (8), o ‘Rumble’ fez questão de elogiar Francis Ngannou e o colocou como alvo para o seu retorno, em uma possível disputa de título da categoria, que atualmente é reinada por Stipe Miocic. Caso se confirme este combate, o americano ia lutar pela quarta divisão de peso diferente no Ultimate, uma vez que ele soma passagens entre os meio-médios (77 kg), médios (84 kg) e meio-pesados.

“Eu acho que o cara mais assustador da divisão é Francis (Ngannou). O mais assustador, não o melhor, mas o mais assustador. (…) Essa é uma luta muito empolgante e grande para não ser pelo título, se um de nós estiver com o cinturão. (…) Se eu lutar contra Francis, quero que seja por algo sério. Não é apenas uma luta ou uma luta principal de um evento. Vamos lutar pelo título, da maneira que realmente importa.”, afirmou o lutador de 35 anos, de acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Antes de se retirar do MMA, Anthony Johnson teve duas chances de sagra-se campeão dos meio-pesados da organização. No entanto, bateu na trave em ambas as ocasiões, sendo derrotado por Daniel Cormier. E justamente seu último algoz foi um dos responsáveis por motivá-lo a retornar ao octógono.

“Estou de volta porque quero. Algumas pessoas querem dizer que (essa volta) é por dinheiro. Elas podem dizer o que quiserem. Honestamente, estou de volta porque quero voltar e DC (Daniel Cormier) e Stipe (Miocic) realmente me motivaram a isso”, revelou.

Com 35 anos, Anthony Johnson tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. O americano tem a impressionante marca de 16 triunfos por nocaute na carreira.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026