Siga-nos

Notícias

Anthony Johnson mira luta contra Ngannou pelo título dos pesados em volta ao UFC

Anthony Johnson vai deixar a aposentadoria de lado e voltar ao UFC – Rigel Salazar

Em abril de 2017, Anthony Johnson anunciava que se aposentava do MMA, após derrota para Daniel Cormier, em disputa pelo cinturão do peso-meio-pesado (93 kg). Porém, dois anos e meio depois, o americano parece querer voltar a pisar no octógono, na categoria peso-pesado, e já deixou claro quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista coletiva realizada pela ‘Dominance MMA Media Day’, na última terça-feira (8), o ‘Rumble’ fez questão de elogiar Francis Ngannou e o colocou como alvo para o seu retorno, em uma possível disputa de título da categoria, que atualmente é reinada por Stipe Miocic. Caso se confirme este combate, o americano ia lutar pela quarta divisão de peso diferente no Ultimate, uma vez que ele soma passagens entre os meio-médios (77 kg), médios (84 kg) e meio-pesados.

“Eu acho que o cara mais assustador da divisão é Francis (Ngannou). O mais assustador, não o melhor, mas o mais assustador. (…) Essa é uma luta muito empolgante e grande para não ser pelo título, se um de nós estiver com o cinturão. (…) Se eu lutar contra Francis, quero que seja por algo sério. Não é apenas uma luta ou uma luta principal de um evento. Vamos lutar pelo título, da maneira que realmente importa.”, afirmou o lutador de 35 anos, de acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Antes de se retirar do MMA, Anthony Johnson teve duas chances de sagra-se campeão dos meio-pesados da organização. No entanto, bateu na trave em ambas as ocasiões, sendo derrotado por Daniel Cormier. E justamente seu último algoz foi um dos responsáveis por motivá-lo a retornar ao octógono.

“Estou de volta porque quero. Algumas pessoas querem dizer que (essa volta) é por dinheiro. Elas podem dizer o que quiserem. Honestamente, estou de volta porque quero voltar e DC (Daniel Cormier) e Stipe (Miocic) realmente me motivaram a isso”, revelou.

Com 35 anos, Anthony Johnson tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. O americano tem a impressionante marca de 16 triunfos por nocaute na carreira.

Mais em Notícias