Siga-nos

Notícias

Anthony Johnson deixa o UFC e fica perto de assinar com o Bellator, diz site

Sem lutar desde abril de 2017, quando acabou derrotado por Daniel Cormier em disputa pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Anthony Johnson flertou nos últimos meses com seu possível retorno ao octógono mais famoso do mundo e, inclusive, entrou novamente no programa antidoping regulado pela USADA (agência antidoping americana), passo obrigatório para suas pretensões. Porém, ao que tudo indica, seu futuro não será mais na principal organização de MMA do planeta.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, ‘Rumble’ e o UFC decidiram mutuamente seguir caminhos diferentes. Além disso, ainda segundo a parceira de transmissão do Ultimate, o veterano chegou a um acordo com o Bellator e deve assinar seu contrato em breve. Johnson deve estrear pela nova organização no primeiro semestre de 2021 e, ao que parece, competirá na divisão dos meio-pesados, mas ainda não tem um adversário para seu primeiro compromisso definido.

Ativo no MMA profissional entre 2006 e 2017, Anthony Johnson acumulou 22 vitórias, sendo 16 por nocaute, e seis derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde teve duas passagens, ‘Rumble’ disputou o cinturão dos meio-pesados em duas oportunidades, sendo derrotado em ambas por Daniel Cormier.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias