Notícias

Antes do UFC 295, Alex Poatan é incluído no Hall da Fama do Glory

No próximo sábado (11), Alex Pereira disputará o cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA). Mas, antes mesmo de poder chegar ao seu segundo título pela organização de MMA, o paulista foi homenageado no kickboxing, seu esporte de origem. Primeiro e único duplo campeão da história do Glory, ‘Poatan’ foi induzido no Hall da Fama da entidade – referência da modalidade de luta em pé.

O anúncio da introdução de Alex Poatan no Hall da Fama do Glory foi feito pela própria entidade durante o evento Collision 6, realizado neste sábado (4), na Holanda. Mesmo de longe, tendo em vista que está na reta final de sua preparação para o UFC 295, o brasileiro deixou um recado para os fãs da organização de kickboxing que foi reproduzido através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Obrigado, Scott. Estou muito feliz por ser o ganhador deste ano do Hall da Fama do Glory. Meu tempo no Glory foi uma parte importante para crescer como um artista marcial, e também como pessoa fora do ringue. O Glory tem sido minha casa por muitos anos e ser o terceiro do Hall da Fama significa muito para mim. Durante os meus oito anos de luta pelo Glory, o Glory se tornou uma família. O esporte do kickboxing tem um lugar especial no meu coração, e escrever história para se tornar o primeiro e único duplo campeão do mundo em kickboxing é uma lembrança inesquecível. Obrigado, Pierre, por me apoiar sempre durante e depois da minha carreira no Glory. Eu também gostaria de agradecer o Robbie Timmers, a todos os fãs do Glory que estão me apoiando de todo o mundo. Obrigado a todos! Estou orgulhoso de receber o Hall da Fama do Glory 2023”, agradeceu Poatan.

História pode se repetir

Poatan é o terceiro atleta a ser introduzido no Hall da Fama do Glory. Também fazem parte do seleto grupo Joe Valtellini e Semmy Schilt. Pela organização de kickboxing, Alex Pereira conquistou os títulos do peso-médio e do meio-pesado. Coincidemente, caso vença Jiri Prochazka no próximo sábado, o paulista repetirá o feito, desta vez no UFC, somando à sua prateleira de troféus os cinturões até 84 kg e 93 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024