Notícias

Antes do UFC 295, Alex Poatan é incluído no Hall da Fama do Glory

No próximo sábado (11), Alex Pereira disputará o cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA). Mas, antes mesmo de poder chegar ao seu segundo título pela organização de MMA, o paulista foi homenageado no kickboxing, seu esporte de origem. Primeiro e único duplo campeão da história do Glory, ‘Poatan’ foi induzido no Hall da Fama da entidade – referência da modalidade de luta em pé.

O anúncio da introdução de Alex Poatan no Hall da Fama do Glory foi feito pela própria entidade durante o evento Collision 6, realizado neste sábado (4), na Holanda. Mesmo de longe, tendo em vista que está na reta final de sua preparação para o UFC 295, o brasileiro deixou um recado para os fãs da organização de kickboxing que foi reproduzido através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Obrigado, Scott. Estou muito feliz por ser o ganhador deste ano do Hall da Fama do Glory. Meu tempo no Glory foi uma parte importante para crescer como um artista marcial, e também como pessoa fora do ringue. O Glory tem sido minha casa por muitos anos e ser o terceiro do Hall da Fama significa muito para mim. Durante os meus oito anos de luta pelo Glory, o Glory se tornou uma família. O esporte do kickboxing tem um lugar especial no meu coração, e escrever história para se tornar o primeiro e único duplo campeão do mundo em kickboxing é uma lembrança inesquecível. Obrigado, Pierre, por me apoiar sempre durante e depois da minha carreira no Glory. Eu também gostaria de agradecer o Robbie Timmers, a todos os fãs do Glory que estão me apoiando de todo o mundo. Obrigado a todos! Estou orgulhoso de receber o Hall da Fama do Glory 2023”, agradeceu Poatan.

História pode se repetir

Poatan é o terceiro atleta a ser introduzido no Hall da Fama do Glory. Também fazem parte do seleto grupo Joe Valtellini e Semmy Schilt. Pela organização de kickboxing, Alex Pereira conquistou os títulos do peso-médio e do meio-pesado. Coincidemente, caso vença Jiri Prochazka no próximo sábado, o paulista repetirá o feito, desta vez no UFC, somando à sua prateleira de troféus os cinturões até 84 kg e 93 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025