Categorias: Notícias

Antes do UFC 234, Adesanya fala em “honra de aposentar” Anderson

Israel Adesanya vai enfrentar Anderson Silva no UFC 234 – Reprodução/Instagram

Melbourne (AUS) será o palco de um verdadeiro duelo de gerações neste sábado (9). O ‘co-main event’ do UFC 234 reúne a lenda Anderson Silva, de 43 anos, e a revelação Israel Adesanya, de 29. Por diversas vezes ‘The Last Stylebender’ declarou que se espelhou no brasileiro para começar a lutar. E, às vésperas do confronto contra ‘Spider’, o peso-médio (84 kg) nigeriano afirmou que seria uma “honra” aposentar seu ídolo do MMA.

Durante a coletiva de imprensa do show, Israel se autointitulou o adversário que Anderson sempre almejou enfrentar. Na opinião do nigeriano, ‘Spider’ não obteve um grande desafio em suas últimas lutas, o que, de acordo com o próprio, mudará neste sábado. Adesanya ainda aproveitou para narrar o momento da primeira encarada feita com seu ídolo nessa sexta-feira.

“Ele está entediado. Ele não tem sido realmente desafiado, perdeu aquela adrenalina de lutar, eu sou o cara que ele esteve procurando. Sou o oponente que ele procurou em toda sua carreira. Estou pronto e ele é o cara que eu queria enfrentar. Seria uma honra aposentá-lo do esporte”, afirmou o peso-médio, antes de comentar a sensação de encarar Anderson.

“Sou o cara que traz o que ele quer. Em suas últimas lutas ele estava entediado. Ele costuma brincar e provocar seus adversários como fez com o (Vitor) Belfort, quando colocou a máscara, provocou o (Chris) Weidman também, mas comigo ele foi frio, assim como eu, tudo tranquilo. Olhei para ele, e ele com olhos de vidro”, completou o nigeriano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

A admiração pelo brasileiro é tamanha que Israel admitiu que, nesse momento, o título não é seu maior objetivo. De acordo com o próprio, enfrentar o atleta em que ele se espelhou para iniciar sua carreira vale mais que o próprio status de campeão do Ultimate.

“Não ligo para o cinturão, porque ele vai chegar em mim de qualquer maneira. Para mim, essa é minha luta pelo título. Essa é uma luta que na minha opinião será lembrada para sempre, e eu busco momentos assim, estou feliz. Não persigo dinheiro, ele me persegue porque eu busco os meus sonhos”, garantiu a sensação do MMA.

Além do combate entre Anderson e Israel, o UFC 234 será palco da disputa do título dos médios. Robert Whittaker defende seu cinturão contra o desafiante Kelvin Gastelum. Os vencedores dos principais combates do show possivelmente se enfrentarão pela soberania da categoria em seguida no Ultimate.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024