O UFC encontrou uma oposição à altura no MMA e ela não é uma organização do esporte e sim a COVID-19. Recentemente, vários eventos sofreram alterações, inclusive, no próprio dia de sua realização, e as notícias negativas continuam. Dessa vez, a vítima foi Angela Hill. A atleta lutaria contra Tecia Torres na edição de número 256, que será realizada neste sábado (12), porém testou positivo e está fora de ação. A própria Hill se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Hill e Torres se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, a segunda levou a melhor por decisão unânime. Atualmente, Hill se encontra na 12ª posição no ranking do peso-palha (52 kg), e também atua como comentarista da organização, mas vive situação delicada no octógono, ao perder duas lutas consecutivas por decisão dividida para Cláudia Gadelha e Michelle Waterson. Antes, a norte-americana havia vencido três combates seguidos.
Número nove no ranking, Torres visava continuar no caminho das vitórias. Em junho, a atleta colocou um ponto final na pior fase de sua carreira, depois de perder quatro lutas seguidas, ao superar Brianna Van Buren.
“Testei positivo para COVID-19 e não lutarei na próxima semana. Tentei ficar o mais segura possível durante o camp de luta, mas o treinamento de MMA não há, virtualmente, nenhum distanciamento social. Estava ansiosa para a revanche, talvez em um futuro próximo. Estive um pouco doente no fim de semana, mas estou voltando ao normal agora. Tentaria lutar em circunstâncias diferentes, mas sou grata pela minha saúde e algum tempo para me recuperar”, escreveu Hill.