Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Anderson Silva revela que planeja se aposentar em dois anos: “Com 49”

Não é segredo que Anderson Silva, de 47 anos, está na reta final de sua carreira nos esportes de combate, tanto que o próprio veterano admite que a despedida das artes marciais se aproxima. Atualmente, o ex-campeão do UFC se dedica ao boxe e foca em sua preparação para lutar contra Jake Paul, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), mas já estipula um prazo para o anúncio de aposentadoria acontecer.

Anderson revelou que deve parar de lutar aos 49 anos. Sendo assim, o brasileiro, segundo seu planejamento, vai poder ser visto em ação nos esportes de combate por duas temporadas. Contudo, o ex-campeão do UFC tranquiliza seus fãs, uma vez que informa ter o desejo de se manter ativo. Vale pontuar que ‘Spider’, mesmo com a idade avançada, garante estar bem o suficiente para atuar em alto nível e trata com entusiasmo sua aventura no boxe. Além disso, na reta final de carreira, o veterano também expressou o interesse em competir no jiu-jitsu. Mas o paulista ressalta que, quando chegar a hora da despedida, ao contrário de parte dos atletas, ela vai ser para valer e definitiva.

“Quando eu terminar, acabou. Acabo de fechar a porta, isso faz parte do meu passado, obrigado e estou fora. Mas agora, estou bem. Continuo fazendo algo muito bom, fazendo sparring com bons garotos, lutadores profissionais, campeões olímpicos. Os caras me ajudaram muito e continuo fazendo algo no mesmo nível que as crianças. Não sei se vou lutar até os 50. Acho que vou lutar com meus netos em casa. Acho que minha última luta será com 49. 49 é o número”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Anderson Silva é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias