Notícias

Anderson Silva reprova decisão de Alex Poatan de lutar nos meio-pesados do UFC

O Brasil tem tradição no peso-médio (84 kg) do UFC. Durante anos, Anderson Silva reinou na divisão e, em 2022, Alex Pereira se tornou campeão dela ao destronar Israel Adesanya, em novembro. No entanto, em abril, na Flórida (EUA), ‘Poatan’ levou o troco do rival, foi nocauteado, perdeu o cinturão da categoria, a invencibilidade na empresa e, em seguida, anunciou sua subida para os meio-pesados (93 kg). Fora da organização, mas acompanhando o MMA, ‘Spider’ opinou sobre a decisão do compatriota.

Sem titubear, Anderson não se mostrou a favor de ‘Poatan’ se aventurar nos meio-pesados, após a derrota na revanche imediata contra Adesanya. Agora, o ex-campeão do UFC e do Glory, principal companhia de kickboxing do mundo, tem pela frente Jan Blachowicz em sua estreia na nova categoria, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA).

Mesmo tendo uma boa relação com Alex, ‘Spider’, assim como parte dos fãs, pontuou que seria mais adequado para o lutador permanecer nos médios para realizar a tão sonhada trilogia com o rival no octógono e, a partir daí, subir de peso em busca de alcançar o topo dos meio-pesados. Vale destacar que, durante seu período dominante no UFC, Anderson chegou a atuar na divisão até 93 kg, mas nunca se fixou nela.

“Na minha visão, a estratégia que ele fez de subir de peso foi um pouco errada. Acho que ele tinha que se manter na categoria, recuperar o cinturão, depois manter e, no futuro, migrar para a categoria de cima. Mas ele tem a própria estratégia de negócios junto com os seus empresários. Mas o Alex é um grande amigo, um cara que merece tudo de bom, que tem um potencial enorme de se tornar uma grande estrela do UFC e continuar levando essa alegria ao povo brasileiro”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

Histórico de Anderson no MMA

Anderson Silva, de 48 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade.

Em sua carreira, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025