Notícias

Anderson Silva rebate youtuber rival de Jake Paul: “Não espalhe rumores”

A impactante declaração de Anderson Silva, em entrevista ao site ‘MMA Weekly’, na qual admite ter sido nocauteado duas vezes em recentes sparrings de preparação para o combate contra Jake Paul, marcado para este sábado (29), gerou imensa repercussão no mundo das lutas. Além de colocar a realização do duelo em risco, a informação – negada posteriormente pelo brasileiro, que alegou ter sido mal interpretado – chegou aos ouvidos de um rival de longa data do youtuber, que não ficou calado, atitude que provocou uma reprimenda por parte do ‘Spider’.

Desafeto de Jake Paul de longa data, o também youtuber JJ Olatunji, mais conhecido como ‘KSI’, utilizou suas redes sociais para comentar a polêmica e aproveitou a oportunidade para insinuar que a declaração dada pelo ex-campeão do UFC indicava que seu rival acrescentaria mais uma vitória ao seu currículo no boxe (clique aqui e aqui ou veja abaixo). Vale lembrar que uma das críticas sobre a carreira que o oponente do brasileiro neste sábado vem construindo na nobre arte diz respeito à competição enfrentada por ele até o momento.

Apesar de ter vencido todos os cinco confrontos que disputou como profissional, Jake ainda recebe questionamentos sobre sua real capacidade como lutador de boxe e muito dessa desconfiança pode ser atribuída aos adversários que enfrentou. Além de ter encarado rivais sem experiência no mundo das lutas, o youtuber – em seus combates mais recentes – duelou contra ex-lutadores do UFC de idade mais avançada e já distantes do seu auge físico e técnico, assim como o Spider.

“Anderson Silva disse que ele foi nocauteado duas vezes antes da sua luta contra Jake Paul… Acho que nós sabemos onde isso vai dar. Jake Paul obviamente vai vencer isso”, disparou ‘KSI’.

A insinuação feita pelo youtuber britânico não foi bem recebida por Anderson Silva. Também através de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do UFC rebateu, com educação, ‘KSI’ e pediu para que ele deixasse de propagar especulações que, segundo o brasileiro, não são verdadeiras e foram causadas por não ser completamente fluente na língua inglesa. O veterano ainda aconselhou o astro da internet a deixar de lado sua rusga com Jake Paul e unir forças com o desafeto em prol de um bem maior.

“Jovem, por favor, não tente espalhar rumores que foram (causados) simplesmente por um inglês ruim. Você e Jake são grandes inspirações para juventude. Construam juntos. Não queimem”, rebateu o Spider.

A polêmica causada pela declaração de Anderson chegou também aos órgãos reguladores do evento programado para acontecer no dia 29 de outubro. Nesta quinta-feira (27), o Departamento de Jogos do Arizona deve se reunir com o lutador brasileiro para averiguar sua real condição de subir no ringue para encarar Jake Paul e, caso tenham dúvidas sobre a integridade física do Spider, o confronto de sábado pode, até mesmo, ser cancelado de última hora.

Matérias Recentes

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026