Siga-nos

Boxe

Anderson Silva projeta futuro de Jake Paul no boxe: “Céu é o limite”

Antes do confronto deste sábado (29) diante de Anderson Silva, Jake Paul tinha seu mérito no boxe constantemente colocado em xeque por parte dos fãs de combate, que alegavam que o youtuber não havia enfrentado um adversário do calibre do brasileiro. Com o mais recente triunfo sobre o veterano do MMA, o jovem mudou a opinião de alguns torcedores que, assim como o próprio ‘Spider’, agora enxergam um futuro promissor para o astro da internet na nobre arte.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, que contou com a presença da Ag Fight, Anderson Silva deixou claro que não possui nenhum tipo de rusga com Jake Paul e projetou um futuro de grandes feitos para o youtuber no boxe. Na opinião do striker brasileiro, o jovem de 25 anos recebe muitas críticas por se propor a aceitar desafios que, de acordo com Spider, poucos aceitariam.

“O céu é o limite. Muitas pessoas falaram muito dele e continuam falando porque ele está incomodando todo mundo. As pessoas podem falar, mas o problema de falar muito é que você não tem a coragem de fazer o que ele está fazendo, de vir aqui e lutar, treinar, perder peso, se dedicar e fazer esse show para todo mundo. Não tem o que falar. É lógico que, quando se tem um sonho, você corre atrás e vai cutucando todo mundo para você chegar onde deseja. É o que ele está fazendo, espero que ele chegue onde ele quer”, projetou o brasileiro.

Anderson e Jake protagonizaram oito rounds de equilíbrio, mas ao fim da disputa o youtuber americano ficou com a vitória por decisão unânime dos juízes. O momento de mais perigo no combate foi, inclusive, protagonizado pelo jovem que, no último assalto, aplicou um ‘knockdown’ no brasileiro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe