Notícias

Anderson Silva lamenta prisão de seu ‘irmão mais novo’ Jon Jones: “Fico triste”

Quando Jon Jones surgiu no UFC, em 2008, Anderson Silva já reinava absoluto no peso-médio (84 kg) e se consolidava cada vez mais como uma das grandes estrelas do MMA mundial. Com o físico longilíneo e atuações dominantes entre os meio-pesados (93 kg), ‘Bones’ rapidamente passou a ser comparado ao ‘Spider’. Mas o que poderia ter virado uma grande rivalidade, inclusive com a hipótese de uma superluta entre eles, se tornou uma relação de mútuo respeito, carinho e admiração entre dois dos maiores lutadores de todos os tempos.

Por isso, a notícia de mais uma prisão de Jon Jones provocou um sentimento de tristeza no brasileiro, que diz considerar o americano como uma espécie de “irmão mais novo”. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Anderson, visivelmente consternado, lamentou o fato de ‘Bones’ ter se envolvido em um novo problema com a lei.

“Eu não sei o que aconteceu com Jon Jones, mas fico triste porque sinto que Jon Jones é meu irmão mais novo. Eu digo isso para o meu empresário o tempo todo: auto sabotagem. Jon Jones não precisa disso. Ele é uma pessoa maravilhosa. Eu fico triste. É difícil para mim falar sobre Jon Jones, sabe?”, lamentou Anderson.

Após encerrar sua trajetória no UFC, Anderson Silva tem se aventurado no boxe, garantindo boas atuações e vitórias nas duas apresentações que fez até o momento dentro do ringue. Na primeira, em junho deste ano, ‘Spider’ superou o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr. Na sequência, três meses depois, foi a vez do também ex-UFC Tito Ortiz ser derrotado pelo brasileiro, por nocaute.

Por sua vez, Jon Jones segue sem previsão de retorno ao octógono do Ultimate. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) não luta desde fevereiro do ano passado e vinha se dedicando ao processo de transição física para competir no peso-pesado. Agora, após ser preso novamente, sua volta pode ser adiada mais uma vez.

O americano foi detido pela polícia na última sexta-feira (24), em Las Vegas, sob acusações de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo. A prisão aconteceu poucas horas após Jones participar da cerimônia do Hall da Fama do UFC, onde sua primeira luta contra Alexander Gustafsson foi homenageada.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024