Notícias

Anderson Silva faz luta de despedida no Brasil em evento fechado ao público

Neste sábado (15), Anderson Silva competirá pela última vez na carreira em solo brasileiro. Um dos maiores ídolos nacionais dos esportes de combate, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC duela contra o velho conhecido Chael Sonnen em uma trilogia nas regras do boxe, em São Paulo. Mas a despedida de ‘Spider’ não será ‘nos braços do público’, como os fãs e o próprio atleta desejavam. Isto porque o ‘Spaten Fight Night’, evento que promove o ‘adeus’ do striker curitibano, será fechado ao público.

O card será realizado no Komplexo Templo, em São Paulo, e fechado para cerca de 600 convidados. Com uma outra proposta, o ‘Spaten Fight Night’ tenta promover uma espécie de noite de gala, com, além de combates, atrações de entretenimento. O evento contará com shows de renomados artistas, como Seu Jorge, o duo ‘Deekapz’ e DJ Patty Luz.

Sincero, Spider lamenta ausência de público

Por mais que esbanje tranquilidade e bom-humor às vésperas de seu duelo contra Sonnen, Anderson Silva admite que gostaria de contar com a presença de seus fãs na sua última luta no Brasil. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Spider foi além e destacou que a sede ideal para sua despedida seria a Neo Química Arena – estádio do Corinthians, seu time de coração.

“Na verdade, gostaria que fosse (um evento) aberto ao público. Muitas pessoas me ligando, fãs me pedindo: ‘Poxa, não vai ser aberto ao público?’. Eu gostaria. Se eu pudesse escolher, gostaria que (a luta) fosse no estádio do Corinthians e aberto ao público. Para as pessoas poderem assistir essa despedida para os meus fãs todos do Brasil. Vai ser televisionado (o evento), mas seria legal poder ter meus fãs dentro de um estádio vendo minha última luta aqui no Brasil. Despedida do Brasil para os brasileiros. Iria ser legal”, opinou Spider.

Pai e filho juntos

Se por um lado Anderson não contará com uma atmosfera lotada de torcedores a seu favor, por outro, o veterano de 49 anos de idade viverá uma experiência inédita na carreira: competir no mesmo card que seu filho, Kalyl Silva. Com apenas 25 anos, o pupilo de Spider entra em ação contra Paulo Roberto, em duelo preliminar do Spaten Fight Night, também nas regras do boxe. Ciente da pressão em sua ‘cria’, o ex-campeão do UFC aconselhou Kalyl a evitar eventuais comparações e focar somente em si.

Planos para o futuro

Não há dúvidas de que a carreira como lutador profissional de Anderson Silva está próxima do fim. Entretanto, isso não impede o brasileiro de fazer planos para o futuro. Durante a ‘semana da luta’, Spider revelou que possui negociações avançadas para disputar uma luta de boxe profissional em Abu Dhabi (EAU). Por questões contratuais, o brasileiro não indicou nem a data nem o oponente para a ocasião.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024