Notícias

Anderson Silva elogia Adesanya e aponta o nigeriano como imbatível no peso-médio

Com a experiência de ter vivido por anos no topo da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Anderson Silva comentou o momento de Israel Adesanya, atual campeão da divisão na companhia e que ainda não sabe o que é derrota nessa classe de peso. De acordo com ‘Spider’, o nigeriano ainda pode reinar por muito tempo no UFC.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Anderson Silva apontou Adesanya como o lutador a ser batido na categoria, mas admitiu que, atualmente, não vê nenhum adversário com potencial para desbancar o campeão. Vale destacar que o brasileiro já mediu forças com o nigeriano, em duelo que aconteceu em 2019 e que teve vitória de ‘Stylebender’, por decisão dos jurados. Na ocasião, o africano ainda não era o dono do título.

“Israel (Adesanya) é o grande campeão. Ele tem muita experiência no kickboxing e não vejo ninguém que possa derrotá-lo ou desafiá-lo em sua categoria. Provavelmente em outras divisões, mas no peso médio acho que não”, disse o brasileiro, antes de revelar a sua aposta que Adesanya vai superar Robert Whittaker, em sua próxima defesa de título, que ainda não tem data e nem local marcado pelo Ultimate.

“É um jogo diferente, mas o Israel está no auge agora. É difícil falar, porque Israel provou a todos o motivo de ser campeão dessa categoria. É muito difícil permanecer nessa divisão lutando em alto nível. Eu sei porque estive lá por dez anos. É muito duro”, finalizou o recordista de defesas de cinturão dos médios do UFC, com dez.

Anderson Silva se despediu do UFC em outubro de 2020. O brasileiro, que atualmente está lutando boxe, deixou o MMA com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019. A última apresentação do nigeriano aconteceu em junho deste ano, quando venceu Marvin Vettori por pontos.

Matérias Recentes

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024