Categorias: Notícias

Anderson Silva elege rival ideal para enfrentar no UFC Curitiba

Anderson Silva pediu para lutar no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro – Jon Roberts/ Ag Fight

Anderson Silva nem bem acabou de enfrentar Israel Adesanya no último sábado (9), quando acabou superado por pontos no main event do UFC 234, mas já pensa em seu próximo compromisso. E sem rodeios, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) escolheu data, local e rival para o duelo.

Durante entrevista coletiva realizada após o final do UFC 234, o Spider afirmou que gostaria de voltar a medir forças com Nick Diaz, americano com quem travou embate em 2015. Na ocasião, o brasileiro venceu, mas acabou flagrado em um exame antidoping o que mudou o resultado oficial para um ‘no contest’ (sem vencedor).

“Nossa última luta foi um ‘no contest’. Falei com o empresário dele (Nick) meses atrás sobre essa luta e ele disse: ‘Ok, vamos falar com o Dana’. Vamos ver, vou esperar o Dana”, analisou o lutador.

E caso o duelo de fato saia do papel, nada melhor do que ele ser realizado em Curitiba, cidade onde Anderson cresceu e se tornou lutador, e que deve receber o card do UFC 237 no dia 11 de maio, em um estádio de futebol para mais de 40 mil torcedores. Esse mesmo molde foi realizado em 2016, em edição que contaria com Anderson que, lesionado, foi retirado às vésperas do card.

“Quando tentei lutar em Curitiba, tive problemas e precisei de cirurgia e saí do card. Agora tenho a chance de lutar na minha cidade, onde tudo começou. Conversei com Ed (Soares, empresário) e meu time. Acho que faz sentidoeu e o Nick Diaz lutarmos em Curitiba”, narrou.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025