Notícias

Anderson Silva critica UFC por vetar luta de St-Pierre no boxe e pede respeito

Com a nova tendência de muitos lutadores de MMA migrando para competir no boxe, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, fez uma revelação. Apesar de aposentado, o canadense ainda está sob contrato com o Ultimate e disse que foi impedido pela liga de encarar Oscar De La Hoya no ringue. Essa declaração movimentou o mundo das lutas e deixou Anderson Silva indignado.

‘Spider’, ex-campeão dos médios do UFC, saiu da organização presidida por Dana White em outubro de 2020 e também decidiu testar suas habilidades na nobre arte ao aceitar um duelo contra Julio Cezar Chavez Jr., no dia 19 de junho. Por isso, o brasileiro lamentou a revelação de ‘GSP’, criticando o tratamento que o Ultimate dá aos ídolos que fizeram sucesso na franquia e apontou seu incômodo com o mandatário da liga.

“Acho que não faz sentido, principalmente porque Georges fez muito pelo esporte, principalmente pelo UFC. Por que você segura o cara? Isso não faz sentido. Georges é um lutador. Você não pode segurar um lutador. É a mesma coisa se você pegar o leão na selva e colocá-lo dentro da gaiola. O leão vai morrer. Você não pode fazer isso. Ninguém pode fazer isso. Isso não faz sentido. Isso é completamente terrível”, disse, emendando.

“Quando você faz o seu trabalho, especialmente luta no nível que eu e o Georges, as pessoas precisam ser respeitadas. Georges trabalhou muito para fazer muitas coisas para o UFC. Não faz sentido, Dana White segurar o St-Pierre. Tenho minha opinião pessoal sobre o Dana e não estou mais no UFC. Não gosto de falar do UFC porque tudo o que fiz dentro do UFC foi para mim. Eu faço o meu melhor, coloco o meu coração na empresa, mas agora é uma página da minha vida que acabou”, completou.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, ‘Spider’ foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024