Notícias

Anderson Silva cogita realizar última luta da carreira no Japão

Aos 47 anos, Anderson Silva segue em atividade nos esportes de combate, mas, ao mesmo tempo, admite que se encontra na reta final de sua gloriosa carreira. Atualmente, o ex-campeão do UFC se dedica ao boxe e foca em sua preparação para lutar contra Jake Paul, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA). Porém, já começa a projetar seus últimos momentos nas artes marciais.

Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Anderson revelou que cogita realizar sua luta de despedida dos esportes de combate no Japão. E a possibilidade levantada pelo ícone das artes marciais faz sentido, já que ele conquistou seu primeiro título de expressão justamente no país. Além disso, antes de estrear no UFC, em 2006, e se destacar pela organização, o brasileiro também atuou no Pride. Com esse histórico e a boa relação com os fãs asiáticos, o atleta sinalizou que pode retribuir esse carinho e indicou que encerrar sua carreira de tal forma seria algo simbólico.

“Quando fiz minha última luta no UFC, conversei sobre fazer minha última luta no Japão. Porque faz todo o sentido. Comecei a lutar no Japão. Meu primeiro cinturão foi no Japão, no Shooto. E sim, talvez eu queira lutar no Japão. Minha última luta, para provar meu respeito pelas pessoas no Japão e pelos meus fãs no Japão. Veremos. Não sei”, declarou o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024