Notícias

Anderson Silva cogita realizar última luta da carreira no Japão

Aos 47 anos, Anderson Silva segue em atividade nos esportes de combate, mas, ao mesmo tempo, admite que se encontra na reta final de sua gloriosa carreira. Atualmente, o ex-campeão do UFC se dedica ao boxe e foca em sua preparação para lutar contra Jake Paul, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA). Porém, já começa a projetar seus últimos momentos nas artes marciais.

Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Anderson revelou que cogita realizar sua luta de despedida dos esportes de combate no Japão. E a possibilidade levantada pelo ícone das artes marciais faz sentido, já que ele conquistou seu primeiro título de expressão justamente no país. Além disso, antes de estrear no UFC, em 2006, e se destacar pela organização, o brasileiro também atuou no Pride. Com esse histórico e a boa relação com os fãs asiáticos, o atleta sinalizou que pode retribuir esse carinho e indicou que encerrar sua carreira de tal forma seria algo simbólico.

“Quando fiz minha última luta no UFC, conversei sobre fazer minha última luta no Japão. Porque faz todo o sentido. Comecei a lutar no Japão. Meu primeiro cinturão foi no Japão, no Shooto. E sim, talvez eu queira lutar no Japão. Minha última luta, para provar meu respeito pelas pessoas no Japão e pelos meus fãs no Japão. Veremos. Não sei”, declarou o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025