Notícias

Anderson Silva aconselha McGregor a esquecer rivais para focar na recuperação

Além de viver momento delicado no MMA, com derrotas seguidas, Conor McGregor ainda tem que realizar todo processo de recuperação de uma cirurgia. Em julho, em Las Vegas (EUA), o astro irlandês disputou a trilogia contra Dustin Poirier, foi nocauteado pela segunda vez e ainda fraturou a perna no octógono. Como passou pelo mesmo drama, Anderson Silva aconselhou ‘Notorious’.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, ‘Spider’ indicou que McGregor não deve ter pressa para voltar a lutar. Além disso, o ex-rei do peso-médio (84 kg) do UFC frisou que o astro irlandês precisa esquecer a rivalidade com os desafetos para focar na reabilitação, não só física, de seu corpo. Contudo, antes da lenda do MMA aconselhar ‘Notorious’, o mesmo fez o oposto. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) começou a fazer musculação, ainda impossibilitado de se mover, e discutiu com seus principais alvos.

“McGregor tem que tirar um tempo e continuar trabalhando, fazer fisioterapia. Ele tem que ficar com a mente fora da luta. Apenas mantenha o foco na recuperação e não pense em lutar amanhã ou em seis meses. Recupere seu corpo. Esteja pronto e prepare sua mente para quando voltar, volte forte e melhor. A mente precisa estar pronta, tem que ser conectada com o coração para você se tornar poderoso, para continuar se desafiando, para provar o quanto ama o trabalho, o quanto você pode continuar fazendo isso. Mentalmente é muito importante”, declarou a lenda do MMA.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024