Siga-nos

Notícias

Amigos, Woodley e Askren propõem alternativas para não se enfrentarem

Askren é conhecido por sua fama de falastrão e já teve atritos com Dana White – Diego Ribas

Tyron Woodley é o rei da categoria meio-médio (77 kg) do UFC há mais de dois anos e meio. No entanto, o americano pode vir a ter problemas com um atleta recentemente contratado para sua divisão no Ultimate. Mas se engana quem pensa que a ameaça é esportiva: trata-se de um imbróglio de afeto. Afinal de contas, o estreante é o seu amigo e parceiro de treino na equipe ‘Roufusport’ Ben Askren, que faz seu debute na organização neste sábado (2), em Las Vegas (EUA).

Antes de acertar seu vínculo com o UFC, ‘Funky’, como é conhecido, era o campeão do ONE – principal liga de MMA asiática – na categoria até 77 kg. E, durante conversa com a imprensa, que contou com a presença da Ag Fight, os dois lutadores levantaram possíveis cenários benéficos para ambos, sem que eles tenham que medir forças no Ultimate.

“Para ser honesto, acho que as coisas acontecem por uma razão. Subir para os pesos-médios é algo bem provável. E ele (Askren) vai derrotar os melhores meio-médios de qualquer forma por conta do estilo dele. Então, vai estar sempre em uma posição de possível desafiante pelo título. Então, vou fazer essa luta agora, vou dar uma surra no Colby Covington e depois vou subir para pegar o cinturão dos médios. Se eu tiver sucesso nos pesos-médios, ficará tudo certo”, opinou Woodley, antes de ser interrompido por Askren, que deu outra alternativa.

“Ou, é o seguinte, eis o que vai acontecer: Dana, você cria um cinturão de 165 e 175, e faça isso agora. Ele (Woodley) vai para 175 pounds (79 kg) e eu vou para 165 pounds (74 kg). Dê a nós esses dois cinturões”, completou o especialista de wrestling.

Curiosamente, Askren estreará no UFC justamente contra o ex-campeão Robbie Lawler – de quem Woodley tomou o cinturão em julho de 2016. Já Tyron terá pela frente um adversário embalado e com sede de vitória. ‘The Chosen One’ terá que superar Kamaru Usman para manter seu reinado entre os meio-médios da maior liga de MMA do planeta.

Mais em Notícias