Notícias

Americano critica ex-campeão do UFC por pedir pelo cinturão após caso de doping

A suspensão de dois anos aplicada pela USADA a TJ Dillashaw termina em janeiro e seu possível retorno já chama a atenção da comunidade do MMA. Recentemente, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC ignorou a disputa pelo cinturão da categoria entre Petr Yan e Aljamain Sterling e pediu para ter uma nova chance pelo título, já que foi campeão em duas oportunidades. Ao saber deste posicionamento, o desafiante ficou inconformado.

Em suas redes sociais, Sterling não escondeu sua insatisfação e criticou a tentativa de furada de fila do ex-número um dos galos ao disparar seguidos tuítes (veja abaixo ou clique aqui, aquiaqui). Neles, o lutador ironizou o rival ao lembrar de seu polêmico episódio de doping, além de chamá-lo de trapaceiro.

Vale lembrar que, mesmo com a sequência de cinco vitórias, Aljamain Sterling não encontrou facilidade para alcançar o status de desafiante dos galos. Depois de muito analisar o cenário da divisão, Dana White confirmou a posição do atleta, que enfrentaria o campeão dos galos no UFC 256, evento que será realizado no dia 12 de dezembro – no entanto, Petr Yan foi impossibilidade de atuar após ter problemas com a retirada de visto para entrar nos EUA. De acordo com a imprensa especializada, o duelo deve ser remarcado para o início de 2021.

“Quando você trapaceia toda a sua carreira no UFC e fica sentado confortavelmente por 2 anos, com milhões que você ganhou por trapacear, acho duas coisas: TJ Dillashaw está precisando de outro cheque e está pronto para tomar uma surra por isso ou descobriu outro trabalho em dois anos”, escreveu Sterling.

“O MMA é o único esporte onde os trapaceiros são recompensados depois de cumprirem suspensão? Estou pensando seriamente sobre isso. Imagine ir para a cadeia por agredir alguém, cumprir determinados anos, sair e o carcereiro oferecer a chance de ganhar meio milhão. Uau”, contestou.

“Não estou dizendo que alguém está com medo, mas acho que TJ Dillashaw está procurando evitar lutar contra alguém com quem teve problemas no treinamento (Cory Sandhagen)”, provocou.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024