Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Americano critica ex-campeão do UFC por pedir pelo cinturão após caso de doping

A suspensão de dois anos aplicada pela USADA a TJ Dillashaw termina em janeiro e seu possível retorno já chama a atenção da comunidade do MMA. Recentemente, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC ignorou a disputa pelo cinturão da categoria entre Petr Yan e Aljamain Sterling e pediu para ter uma nova chance pelo título, já que foi campeão em duas oportunidades. Ao saber deste posicionamento, o desafiante ficou inconformado.

Em suas redes sociais, Sterling não escondeu sua insatisfação e criticou a tentativa de furada de fila do ex-número um dos galos ao disparar seguidos tuítes (veja abaixo ou clique aqui, aquiaqui). Neles, o lutador ironizou o rival ao lembrar de seu polêmico episódio de doping, além de chamá-lo de trapaceiro.

Vale lembrar que, mesmo com a sequência de cinco vitórias, Aljamain Sterling não encontrou facilidade para alcançar o status de desafiante dos galos. Depois de muito analisar o cenário da divisão, Dana White confirmou a posição do atleta, que enfrentaria o campeão dos galos no UFC 256, evento que será realizado no dia 12 de dezembro – no entanto, Petr Yan foi impossibilidade de atuar após ter problemas com a retirada de visto para entrar nos EUA. De acordo com a imprensa especializada, o duelo deve ser remarcado para o início de 2021.

“Quando você trapaceia toda a sua carreira no UFC e fica sentado confortavelmente por 2 anos, com milhões que você ganhou por trapacear, acho duas coisas: TJ Dillashaw está precisando de outro cheque e está pronto para tomar uma surra por isso ou descobriu outro trabalho em dois anos”, escreveu Sterling.

“O MMA é o único esporte onde os trapaceiros são recompensados depois de cumprirem suspensão? Estou pensando seriamente sobre isso. Imagine ir para a cadeia por agredir alguém, cumprir determinados anos, sair e o carcereiro oferecer a chance de ganhar meio milhão. Uau”, contestou.

“Não estou dizendo que alguém está com medo, mas acho que TJ Dillashaw está procurando evitar lutar contra alguém com quem teve problemas no treinamento (Cory Sandhagen)”, provocou.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias