Categorias: Notícias

Americana ataca juízes após derrota para Gadelha: “Eles tiraram isso de mim”

Cláudia Gadelha venceu Angela Hill por decisão dividida dos juízes – Diego Ribas

Embalada por três vitórias consecutivas, Angela Hill entrou no octógono do UFC Jacksonville, realizado no último sábado (16), diante de Cláudia Gadelha, em busca da vitória mais expressiva de sua trajetória na organização e da manutenção da boa fase. No entanto, apesar do bom papel desempenhado por ela em boa parte dos 15 minutos de luta, a americana viu dois dos três juízes laterais marcarem o triunfo da rival.

Inconformada, Angela não escondeu seu descontentamento ao ouvir o anúncio de sua derrota no octógono, e ainda precisou digerir o fato de Dana White – presidente do UFC – ter concordado com o julgamento polêmico de sua luta após o evento. Nada que mude sua convicção de que fez o suficiente para sair vitoriosa do combate contra Gadelha.

“Essa é a primeira vez que eu fiquei tão irritada depois de uma decisão (dos juízes), porque a luta era muito importante. Era a primeira vez que eu vinha em uma sequência de vitórias, a primeira pessoa (que eu enfrentei) na minha sequência que tinha um número ao lado do nome (ranqueada), então essa luta era muito importante. (…) Eu fiz algo fantástico, e os juízes estão mudando essa narrativa e o c*** do Dana está mudando essa narrativa ao dizer que concorda com eles. Tudo isso me deixou irritada”, desabafou Angela Hill, ao site ‘MMA Fighting’, antes de completar.

“Por cinco minutos, enquanto eu estava esperando pelos juízes terminarem a contagem dos pontos – eles provavelmente tinham uma calculadora para isso porque eles são burros para c*** – enquanto eu esperava por cinco minutos por isso, eu pensava: ‘Cara, eu acabei de espancar o traseiro da Cláudia Gadelha’. Todo mundo viu isso. Co-main event. Essa é a maior luta da minha carreira. Essa era a maior plataforma da minha carreira e eu cumpri com minha obrigação, fiz o que eu deveria ter feito. Eu a derrubei, eu f*** ela no terceiro (round), eu sobrevivi a tempestade no primeiro, eu fiz tudo certo e eles tiraram isso de mim”, finalizou.

A controversa derrota interrompe a sequência de três vitórias da americana, que neste período superou Ariane Carnelossi, Hannah Cifers e Loma Lookboonme, respectivamente. Por sua vez, Cláudia Gadelha conseguiu seu segundo triunfo consecutivo e dá mais um passo em sua caminhada rumo a mais uma chance de disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024