Notícias

Ambicioso! Sean O’Malley mira duelo contra astro do boxe: “Seria demais”

Aos 28 anos de idade, Sean O’Malley parece convicto de que pode se tornar um dos principais astros dos esportes de combate. Depois de se consagrar campeão peso-galo (61 kg) do UFC no último sábado (19), em Boston (EUA), após nocautear Aljamain Sterling, ‘Sugar’ surpreendeu ao definir um possível alvo para o futuro: Gervonta Davis, astro do boxe e campeão peso-leve (61 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Durante a coletiva de imprensa após o show, O’Malley demonstrou confiança de que o hipotético confronto sairá do papel em breve. Apontado como um dos dos principais competidores de sua geração, Gervonta segue invicto nos ringues, com um cartel de 29-0, com 27 vitórias via nocaute. O’Malley, por sua vez, também já se aventurou na nobre arte, mas apenas em uma oportunidade. Em 2016, o campeão do UFC nocauteou David Courtney em sua única luta como pugilista profissional.


Não me importaria de nocautear o Gervonta Davis. Sei que as pessoas vão dizer: ‘Ah, você é um aspirante a Conor (McGregor). Mas estou dizendo, essa luta vai acontecer. Sinto que pode acontecer mais cedo do que tarde. Mas também sei que, ok, o UFC está disposto a apoiar coisas assim se forem grandes o suficiente. Com essa performance, estamos perto, mas talvez tenha que vencer mais algumas, conquistar outro cinturão (…) Não acompanho tanto boxe, mas já ouvi sobre Gervonta Davis. Acho que está invicto, quero lutas malucas e incríveis. Essa m*** me empolga, amo isso. Não tem estrelas no peso-galo. O Gervonta pode ser considerado uma ‘quase estrela’, e é isso que me motiva. Eu contra o Gervonta seria f*** demais”, projetou Sean, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

À la McGregor?

Caso concretize seu desejo, O’Malley seguirá uma rota já explorada por Conor McGregor. Em 2017, após se tornar duplo campeão simultâneo do UFC, o astro irlandês quebrou a barreira do MMA em um duelo contra um dos maiores pugilistas da história: Floyd Mayweather. No confronto, ‘Notorious’ resistiu durante dez rounds, mas foi nocauteado por ‘Money’ em um dos combates mais midiáticos e rentáveis de todos os tempos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025