Siga-nos

Notícias

Amanda Ribas e Paige VanZant se enfrentam no dia 11 de julho, diz site

Paige VanZant fará a última luta de seu contrato com o UFC – Diego Ribas

Ao que tudo indica, Amanda Ribas e Paige VanZant vão finalmente medir forças no octógono mais famoso do planeta. De acordo com informações do site ‘Combate.com’, o duelo entre as duas lutadoras, inicialmente agendado para o UFC Brasília, em março deste ano, foi remarcado para o evento do próximo dia 11 de julho, ainda sem local divulgado oficialmente.

Escalada para encarar VanZant no último dia 14 de março, em Brasília, Amanda Ribas viu a americana desistir do confronto por causa de uma lesão no braço, sendo substituída por Randa Markos. Com mais uma boa apresentação, a mineira superou Markos por decisão unânime dos juízes, sua terceira vitória consecutiva pelo UFC.

Por sua vez, VanZant fará seu retorno aos octógonos após ficar afastada desde janeiro de 2019, devido a seguidas fraturas no braço. A americana – que vem de triunfo sobre Rachael Ostovich, disputará sua última luta prevista em contrato com o Ultimate, e já deixou claro que pretende estudar propostas de outras entidades.

Apesar de serem atletas do peso-palha (52 kg), o duelo do dia 11 de julho será válido pelo peso-mosca (57 kg). No entanto, a brasileira pretende retornar à sua categoria após o combate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias