Notícias

Amanda Ribas e Elizeu ‘Capoeira’ brilham no card preliminar do UFC 267

O card preliminar do UFC 267 fechou em grande estilo e com um duelo entre brasileiras. Mas quem levou a melhor foi Amanda Ribas, que superou Virna Jandiroba por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo peso-palha (52 kg). Com esse triunfo, a mineira se recuperou da sua última atuação, quando foi derrotada por Marina Rodriguez, em janeiro deste ano.

A luta

Com as duas lutadores como especialistas na luta agarrada, era de se esperar que o combate fosse em sua maior parte no solo. E não deu outra. Quem tomou a iniciativa foi a Virna. Depois de duas tentativas frustradas, a lutadora conseguiu derrubar e ficar por cima de Amanda, tentando se impor no ground and pound. No fim do round, Jandiroba acertou um bom golpe e Ribas perdeu o equilíbrio.

Depois de levar uma desvantagem na primeira parcial, Amanda Ribas pareceu que acordou no segundo round. Logo no começo, a mineira acertou um direto em cheio no rosto da Virna e logo depois um chute rodado. A atleta da American Top Team estava melhor na trocação e tocava mais a adversária. Ciente que estava perdendo em pé, Virna tentou derrubar, mas Ribas frustrou a ação da rival e ainda caiu por cima.

O último assalto seguiu o mesmo panorama do segundo. As duas foram para a troca franca de golpes, com Amanda mais certeira. Virna até tentava mudar a situação da parcial ao tentar quedas, mas era frustrada a todo mundo. Na parte final, Ribas acertou uma canelada em cheio e Jandiroba sentiu. A mineira seguia melhor e sobrou na trocação.

‘Capoeira’ dá show e se recupera no UFC

O retorno de Elizeu ‘Capoeira’ ao Ultimate grande estilo. Após mais de um ano parado, se recuperando de cirurgias no joelho, o brasileiro fez uma bela apresentação. Em duelo contra Benoit St. Denis, pela divisão dos meio-médios (77 kg), o lutador mostrou muita agressividade e precisão nos golpes para derrotar o francês por decisão unânime dos jurados.

Os dois iniciaram a luta partindo para a trocação, principalmente com chutes baixos. Mas o francês decidiu partir para a luta agarrada e derrubou o brasileiro logo no início, mas não o manteve no solo. Da metade para o fim do assalto, S. Denis acertou um chute e balançou ‘Capoeira’, que devolveu na mesma moeda com um direto. O atleta da ‘CM System’ terminou a parcial mais agressivo.

O segundo round começou com tudo e os dois foram para o ataque para decidir em pé. Após uma troca insana de golpes, ‘Capoeira’ acertou uma joelhada no francês que sentiu bastante. O brasileiro seguiu maltratando nos ataques, com socos, chutes, joelhadas, mas o europeu resistia como podia, mesmo bastante machucado. O estreante no Ultimate mostrou muito coração e não desistiu, inclusive tentando uma queda em Elizeu, mas perdeu o assalto por 10 a 8 claramente.

A última parcial começou mais devagar, mas ‘Capoeira’ conectou um cruzado que balançou St. Denis. Atento à situação do adversário, o brasileiro derrubou, mas não conseguiu ficar muito tempo por cima. Elizeu tinha consciência de sua vantagem no combate e não se expôs, defendendo bem as quedas e travando o ímpeto do oponente. No minuto final, ‘Capoeira’ acertou uma joelhada na área genital do rival e perdeu um ponto, mas nem isso tirou o seu triunfo.

Parceiro de treino de Khabib supera Ricardo ‘Carcacinha’

Ricardo ‘Carcacinha’ até tentou, mas não foi páreo para o jogo preciso de Zubaira Tukhugov. O russo foi superior na trocação durante os três rounds e venceu o combate por decisão unânime dos jurados, no card preliminar do UFC 267. Com esse resultado, o europeu se recuperou da sua última atuação, quando foi derrotado por Hakeem Dawodu.

‘Carcacinha’ começou a luta buscando explorando a sua movimentação para não ser um alvo fixo para Tukhugov. Porém, da metade para a parte final da parcial, o russo conectou duros golpes no brasileiro, que sentiu e ficou com um grande ferimento no olho. No minuto final, Ricardo ousou e usou a sua famosa cotovelada giratória e surpreendeu o adversário, que balançou.

Tukhugov seguia ditando o ritmo do combate. O russo dominava o centro do octógono e era mais preciso nos golpes. ‘Carcacinha’ não recuava e ia para a trocação franca, mas não incomodava o rival. Na parte final do assalto, o europeu tentou uma queda e pressionou o adversário na grade para garantir pontos importantes.

Depois de escutar da sua equipe que tinha que decidir no terceiro round, ‘Carcacinha’ até ensaiou uma ‘blitz’, mas voltou a cair no jogo seguro de Tukhugov, que parecia tranquilo na luta e abusava dos jabs para tocar no rosto do brasileiro. Faltando 30 segundos para o fim da luta, o russo quis confirmar a vitória com mais uma pressão na grade.

Confira os resultados até o momento:

Amanda Ribas venceu Virna Jandiroba por decisão unânime dos jurados;
Zubaira Tukhugov venceu Ricardo ‘Carcacinha’ por decisão unânime dos jurados;
Albert Duraev venceu Roman Kopylov por decisão unânime dos jurados;
Elizeu ‘Capoeira’ venceu Benoit St. Denis por decisão unânime dos jurados;
Michal Oleksiejczuk venceu Shamil Gamzatov por TKO no 1R;
Lerone Murphy nocauteou Makwan Amirkhani no 2R;
Andre Petroski finalizou Hu Yaozong no 3R;
Tagir Ulanbekov venceu Allan ‘Puro Osso’ por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024