Categorias: Notícias

Amanda Nunes volta atrás e defende cinturão dos galos em Las Vegas, diz site

A brasileira Amanda Nunes é campeã de duas categorias do UFC – Rigel Salazar

Logo depois de vencer Holly Holm por nocaute no primeiro assalto, em evento realizado na cidade de Las Vegas (EUA) em julho, e assim manter seu cinturão dos pesos-galos (61 kg), Amanda Nunes garantiu que voltaria para a divisão dos penas (66 kg) para colocar seu outro título em jogo – independentemente de quem fosse sua adversária. No entanto, como Cris ‘Cyborg’ não renovou seu contrato com o evento, tal cenário perdeu força drasticamente e a ‘Leoa’ voltará a se apresentar na sua divisão de origem no UFC.

Quem garante é o site da ESPN americana, que divulgou neste sábado (17) que a baiana vai encarar a veterana Germaine de Randamie no UFC 245, no dia 14 de dezembro, também em Las Vegas, para aquela que será sua quinta defesa de cinturão nessa categoria.

Esse duelo já aconteceu em novembro de 2013 e foi vencido por Amanda por nocaute no primeiro round. Desde então, a Leoa solidificou seu nome como um dos maiores da história e colecionou vitórias. A rival holandesa, por sua vez, chegou a subir de categoria e se tornar campeã do penas, título que ela nunca tentou defender.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026