Categorias: Notícias

Amanda Nunes revela que treinou ‘golpe da vitória’ na semana da luta

Amanda Nunes nocauteou Holly Holm no 1º round do UFC 239 – Rigel Salazar

Bicampeã do UFC, Amanda Nunes manteve seu título dos pesos-galos (61 kg) no último sábado (6) ao nocautear Holly Holm no primeiro assalto. No entanto, a forma como a ‘Leoa’ levou a rival a knockdown – chute alto, justamente a especialidade de Holm – surpreendeu muitos fãs, embora o ataque já fizesse parte dos planos da brasileira.

De acordo com a atleta durante coletiva de imprensa realizada logo após o show, ela, seu treinador de muay thai e sua noiva tinham treinado durante a semana a mesma sequência de golpes que terminou com o chute alto que abriu caminho para a vitória. A ideia, por sinal, era aproveitar uma brecha para surpreender.

“Eu e meu técnico, Katel Kubis, treinamos isso há muito tempo. Nessa semana eu e Nina treinamos isso no quarto do hotel. Pensei que podia pegá-la com esse chute. Foi algo que eu não tive a oportunidade de mostrar antes, mas tive essa noite. Achei que ela fosse se mover bastante, mas ela ficou muito parada e eu tive que usar meu plano B. Meu plano era caçá-la, mas foi melhor do jeito que ela apareceu nesta noite”, analisou diante dos jornalistas presentes no ginásio T-Mobile Arena.

Com o triunfo, além de se tornar a primeira atleta a nocautear Holly Holm no MMA, Amanda manteve o cinturão dos galos e recebeu o aval de Dana White para manter e defender o título da divisão dos penas. Como justificativa para a preferência dada para a ‘Leoa’, enquanto que os demais bicampeões sempre foram obrigados a escolher uma das divisões para  atuar, o cartola apontou a vasta supremacia da brasileira como fator determinante.

“O Cejudo lutou em um peso acima e conseguiu uma vitória incrível. Mas ele se machucou. Ele está machucado agora. Ela não está. Ela está destruindo as melhores do mundo e continua boa. Essa mulher é durona, cara. Ela é inacreditável. Peso por peso, uma das melhores da história”, finalizou.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026