Categorias: Notícias

Amanda Nunes resume motivação para enfrentar Holm: “Fome de fazer história”

Há quem diga que quando um grande objetivo é alcançado parte da motivação que o levou a conquistar tal feito é perdida. Bem, Amanda Nunes discorda desse pensamento. Atual bicampeã do UFC, a brasileira garantiu que segue com fome de fazer história e manter seu legado. E é exatamente essa vontade que mantém a chama da atleta da ‘American Top Team’ acesa para encarar Holly Holm, neste sábado (6), no UFC 239, em Las Vegas (EUA).

O confronto entre as duas servirá de ‘co-main event’ da noite. E faltando poucas horas para o combate, a ‘Leoa’ se aproveitou do ‘media day’ na última quinta para resumir o que ela projeta para esta luta. Questionada pela equipe de reportagem da Ag Fight sobre o que ainda a motiva, a baiana de Salvador foi direto ao ponto: seguir fazendo história no esporte.

“Continuar fazendo história, o MMA é feito para isso. É você sozinha tentando passar por todos os obstáculos que a vida vai mostrando. Vai conquistando as coisas para você ter memórias, e falar para os filhos. Para provar para mim mesma, ajudar outras pessoas. Olharem para mim e pensarem: ‘Poxa, a Amanda conseguiu, eu também posso’. Só basta acreditar e continuar. Tenho vontade e fome de continuar fazendo história. Claro, com os pés no chão, mantendo a cabeça no lugar, é isso que me trouxe até aqui. Ser positiva e é isso, manter o cinturão que é o mais importante, os dois (risos). É um momento muito importante na carreira, que bom que estou conseguindo dividir com todo mundo. Com os fãs, com a mídia, a minha família, meu time, bem legal”, analisou Nunes.

Apesar de se manter focada no confronto que está por vir, a brasileira deixou bem claro que, após o duelo, pretende defender também seu cinturão dos pesos-penas (66 kg). E como não poderia deixar de ser, o assunto Cris ‘Cyborg’ veio à tona. E sem querer entrar em polêmicas, a Leoa deixou as portas abertas para uma revanche contra a ex-campeã curitibana.

“Depois dessa luta, veremos. Quero defender meu cinturão dos pesos-penas (66 kg), com certeza, logo em seguida. Mas agora meu foco é Holly, com certeza. Estamos trabalhando muito para chegar e mostrar realmente o que eu treinei e preparei, com estratégia e tudo. Depois disso vamos ver, quero muito defender o cinturão da categoria de cima, claro. Vamos ver o que vai acontecer com a luta da Cris, e a negociação com o UFC, como vai rolar. Mas sim, vou defender o cinturão de cima”, concluiu a atual campeã dos pesos-galos (61 kg) e penas do Ultimate.

Além do confronto entre Holm e Amanda, outra luta de destaque envolve o cinturão no card do UFC 239. Atual rei da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones defende seu título contra o desafiante Thiago ‘Marreta’, que tenta chocar o mundo ao derrotar o americano.

Confira a entrevista completa a seguir (ou clique aqui):

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024