Categorias: Notícias

Amanda Nunes resume motivação para enfrentar Holm: “Fome de fazer história”

Há quem diga que quando um grande objetivo é alcançado parte da motivação que o levou a conquistar tal feito é perdida. Bem, Amanda Nunes discorda desse pensamento. Atual bicampeã do UFC, a brasileira garantiu que segue com fome de fazer história e manter seu legado. E é exatamente essa vontade que mantém a chama da atleta da ‘American Top Team’ acesa para encarar Holly Holm, neste sábado (6), no UFC 239, em Las Vegas (EUA).

O confronto entre as duas servirá de ‘co-main event’ da noite. E faltando poucas horas para o combate, a ‘Leoa’ se aproveitou do ‘media day’ na última quinta para resumir o que ela projeta para esta luta. Questionada pela equipe de reportagem da Ag Fight sobre o que ainda a motiva, a baiana de Salvador foi direto ao ponto: seguir fazendo história no esporte.

“Continuar fazendo história, o MMA é feito para isso. É você sozinha tentando passar por todos os obstáculos que a vida vai mostrando. Vai conquistando as coisas para você ter memórias, e falar para os filhos. Para provar para mim mesma, ajudar outras pessoas. Olharem para mim e pensarem: ‘Poxa, a Amanda conseguiu, eu também posso’. Só basta acreditar e continuar. Tenho vontade e fome de continuar fazendo história. Claro, com os pés no chão, mantendo a cabeça no lugar, é isso que me trouxe até aqui. Ser positiva e é isso, manter o cinturão que é o mais importante, os dois (risos). É um momento muito importante na carreira, que bom que estou conseguindo dividir com todo mundo. Com os fãs, com a mídia, a minha família, meu time, bem legal”, analisou Nunes.

Apesar de se manter focada no confronto que está por vir, a brasileira deixou bem claro que, após o duelo, pretende defender também seu cinturão dos pesos-penas (66 kg). E como não poderia deixar de ser, o assunto Cris ‘Cyborg’ veio à tona. E sem querer entrar em polêmicas, a Leoa deixou as portas abertas para uma revanche contra a ex-campeã curitibana.

“Depois dessa luta, veremos. Quero defender meu cinturão dos pesos-penas (66 kg), com certeza, logo em seguida. Mas agora meu foco é Holly, com certeza. Estamos trabalhando muito para chegar e mostrar realmente o que eu treinei e preparei, com estratégia e tudo. Depois disso vamos ver, quero muito defender o cinturão da categoria de cima, claro. Vamos ver o que vai acontecer com a luta da Cris, e a negociação com o UFC, como vai rolar. Mas sim, vou defender o cinturão de cima”, concluiu a atual campeã dos pesos-galos (61 kg) e penas do Ultimate.

Além do confronto entre Holm e Amanda, outra luta de destaque envolve o cinturão no card do UFC 239. Atual rei da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones defende seu título contra o desafiante Thiago ‘Marreta’, que tenta chocar o mundo ao derrotar o americano.

Confira a entrevista completa a seguir (ou clique aqui):

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024