Holly Holm vai tentar tirar o cinturão de Amanda Nunes – Ag Fight
Experiente, Amanda Nunes sabe que analisar as principais características de suas adversárias é essencial para obter sucesso no UFC. E, durante o ‘media day’ realizado na última segunda-feira (24), nos Estados Unidos, ela avaliou qual deve ser a estratégia de Holly Holm, a desafiante ao seu cinturão peso-galo (61 kg) na luta do dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).
‘Leoa’ ressaltou que a principal tática de Holm deve ser a paciência. Segundo a baiana, a ex-campeã da categoria vai tentar ‘cozinhar’ a luta com muito bate-sai — além de algum jogo de grade, a fim de cansar os braços da brasileira, famosa por seu poder de nocaute.
“Holly tem uma movimentação muito boa. Ela se movimenta muito, entra e sai… Sei que ela vai tentar me vencer pontuando, tentando me segurar na grade, para tirar meu gás, porque todos os meus adversários acham isso. Acho que ela vai correr, correr, correr e fazer o jogo de pontuar, pontuar, pontuar, até ela achar o momento certo. Ela tem chutes muito bons. Preciso estar pronta para tudo nessa luta. Holly é muito dura e perigosa. Estou muito pronta para tudo o que ela pode trazer”, declarou.
Valentina Shevchenko também foi assunto das entrevistas feitas pelos vários veículos de imprensa americanos que foram ao evento. Questionada sobre a possibilidade de um novo combate com a quirguistanesa, atual campeã dos pesos-moscas (57 kg), a ‘Leoa’ foi sucinta. “A única coisa que eu sei é que eu vou ganhar dela pela terceira vez”, disse.
Amanda Nunes detém os títulos dos galos e dos penas (66 kg). O primeiro cinturão ela conquistou em julho de 2016, quando finalizou Miesha Tate. O segundo ela obteve em dezembro do ano passado, nocauteando Cris ‘Cyborg’ ainda no primeiro round da superluta no UFC 232.