Siga-nos

Notícias

Amanda Nunes é indicada para prêmio de melhor lutador do ano

A baiana é a campeã dos galos e dos penas no UFC – Diego Ribas

A conquista do segundo título simultâneo no UFC rendeu a Amanda Nunes uma indicação para o prêmio ESPY, realizado anualmente pela emissora americana ‘ESPN’ para celebrar os principais esportistas da atualidade. Ela está entre os concorrentes na categoria melhor lutador de MMA, que inclui atletas masculinos e femininos.

A premiação está marcada para o dia 10 de julho, em Los Angeles (EUA), e tem votação pela internet. Este é o primeiro ano em que atletas das artes marciais mistas têm sua própria categoria. Até o ano passado, eles dividiam espaço com boxeadores, que agora também podem ser votados separadamente.

Amanda, detentora dos cinturões do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), é a única mulher dos indicados a melhor lutador de MMA. Disputam com ela Israel Adesanya, campeão interino dos médios (84 kg), Daniel Cormier, campeão peso-pesado, e Henry Cejudo, campeão das categorias mosca (57 kg) e galo (61 kg). Ao prêmio de melhor pugilista dos últimos 12 meses, concorrem Saul ‘Canelo’ Álvarez, Vasyl Lomachenko, Oleksandr Usyk e Terence Crawford.

O último atleta do UFC a ser premiado no ESPY foi Demetrious Johnson, em 2017. No ano passado, o título de melhor lutador ficou com Terence Crawford, novamente indicado. Ex-integrante do Ultimate, Ronda Rousey também está na lista de possíveis vencedores desta edição: ela concorre na categoria ‘Melhor momento da WWE’, com a cena de sua conquista do cinturão do RAW, uma das franquias da principal liga de pro-wrestling — modalidade de lutas simuladas — do mundo.

Mais em Notícias