Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Amanda Nunes é indicada para concorrer em duas categorias no ‘ESPY Awards’

Com seu domínio nas divisões peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC cada vez mais consolidado, Amanda Nunes segue fazendo história e acumulando feitos. E desta vez, a baiana pode acrescentar duas conquistas na mesma noite, tendo em vista sua indicação em duas categorias no ‘ESPY Awards’, tradicional premiação anual promovida pela ‘ESPN’ nos Estados Unidos.

Além da esperada nomeação para o prêmio de ‘Melhor Lutador de MMA’ do ano, onde competirá com Khabib Nurmagomedov, Francis Ngannou e Rose Namajunas, Amanda também foi indicada para concorrer na categoria ‘Melhor Atleta em Esportes Femininos’, ao lado da jogadora de basquete Breanna Stewart, da tenista Naomi Osaka e da ginasta Simone Biles. A cerimônia do ‘ESPY Awards’ 2021, na qual os vencedores serão anunciados, acontece no próximo dia 10 de julho.

Atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC, Amanda Nunes é apontada por muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Ao todo, a baiana soma 21 vitórias, sendo 13 por nocaute, e quatro derrotas em seu cartel. Seu próximo compromisso será no dia 7 de agosto, pelo UFC 265, diante da americana Julianna Peña, em mais uma defesa de seu cinturão até 61 kg.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias